Manchester City vence Aston Villa e é tricampeão da Carabao Cup

Jorge de Sousa

Sergio Aguero - Phil Foden - Manchester City - Aston Villa - Carabao Cup

Com um forte início de jogo, o Manchester City bateu o Aston Villa por 2 a 1 na tarde deste domingo (1), conquistando o tricampeonato da Carabao Cup.

Sergio Agüero e Rodri marcaram os gols do título do Manchester City, enquanto Samatta descontou para o Aston Villa.

Esse foi o oitavo título do Manchester City desde a chegada de Pep Guardiola em 2016. Nesse período os Citizens venceram duas Premiers Leagues, uma Copa da Inglaterra, três Copas da Liga Inglesa e duas Supercopas da Inglaterra.

O desafio do Manchester City e de Guardiola é de quebrar o jejum histórico da equipe em competições internacionais. Na última semana, a equipe saiu na frente do Real Madris no jogo de ida das oitavas de final da Champions League.

SOBERANIA INGLESA COM GUARDIOLA

Guardiola segue como “rei” das taças nacionais em sua carreira. (Reprodução/Twitter Carabao Cup)

O Manchester City venceu 8 dos 13 títulos que disputou na Inglaterra com Guardiola. Nesta temporada a equipe ainda disputa a Copa da Inglaterra -está na fase de oitavas de final, além de ainda sonhar com uma reviravolta na Premier League.

Com 11 jogos restantes dos Citizens, a equipe está 22 pontos atrás do Liverpool, sendo assim necessária uma campanha praticamente invicta e muitos tropeços dos Reds para a conquista do tricampeonato inglês para o Manchester City.

BOLA PARADA DECISIVA

O Manchester City teve um início arrasador na partida. Com domínio da posse de bola já no campo de ataque, o gol dos Citizens era apenas questão de tempo.

Aos 19 minuots. Sterling fez boa jogada pela esquerda e buscou o passe para Rodri. O volante cruzou na medida para Phil Foden, que fez o pivô pelo alto e Agüero chegou emendando de primeira para balançar as redes.

A pressão dos Citizens não diminuiu e aos 29 minutos a equipe ampliou o placar. Silva bateu escanteio da direita e Rodri cabeceou firme para balançar as redes.

A expectativa de goleada do Manchester City esfriou aos 40 minutos. Após bola lançada pela defesa. Stones escorregou e a bola sobrou para El-Ghazi que cruzou para a finalização de Samatta.

O gol do Aston Villa deixou o jogo mais nervoso. Mesmo com as melhores chances criadas, o Manchester City não conseguiu passar pelo goleiro Nyland.

Já o Aston Villa teve sua grande chance para o empate aos 42 minutos. Após bom cruzamento de Grealish da direita, Trezeguet ganhou pelo alto e escorou firme para grande defesa de Bravo. A bola ainda acertou o poste esquerdo antes de ser afastada pela zaga.

Previous ArticleNext Article