Manchester City atropela Chelsea e embala terceira vitória seguida no Campeonato Inglês

Redação

manchester city chelsea campeonato inglês

Sem dificuldades, o Manchester City venceu o Chelsea por 3 a 1 contra o Chelsea em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols de Gündogan, Phil Foden e Kevin De Bruyne, todos no primeiro tempo, deram tranquilidade e muita confiança aos Citizens no duelo realizado no estádio Stanford Bridge, em Londres. Nos acréscimos, Hudson-Odoi descontou pelos donos da casa.

A partida, no entanto, ficou marcada pelo domínio do time comandado por Pep Guardiola. No primeiro tempo, o massacre se torna evidente pelos números. Os visitantes chutaram 11 vezes ao gol dos Blues, sendo quatro arremates na direção do gol. Por outro lado, o Chelsea não finalizou nenhuma vez.

O primeiro gol saiu aos 17 minutos. Zinchenko deu bom passe para Foden, que acionou Gündogan. O meio campista alemão girou e bateu com o pé direito, firme, no canto para balançar as redes. A vantagem do City aumentou quatro minutos depois. De Bruyne tocou para Foden e o jovem atacante chutou com a esquerda.

Apesar dos esforços de Pulisic, o Chelsea não conseguia ameaçar os visitantes. E o terceiro gol saiu em contra-ataque. Os Blues tentaram lançar a bola na área, mas a defesa cortou. Kanté pegou o rebote e insistiu na bola alçada. O City retomou a posse e Sterling ficou com o campo livre para invadir a área, brecar e acertar a trave. No rebote, De Bruyne dominou e praticamente decretou o triunfo para o time de Manchester.

PRÓXIMOS JOGOS DE CITY E CHELSEA

O resultado mantém a queda brusca do Chelsea e aumenta a pressão sobre o técnico Frank Lampard. O time aparece na oitava posição da classificação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Southampton, que encara o Liverpool amanhã (4), e terminar a rodada em nono lugar. Nos últimos cinco jogos, o time de Londres acumula duas derrotas, um empate e uma vitória.

Do outro lado, o Manchester City chegou aos 29 pontos mesmo com diversos desfalques por causa da covid-19, como por exemplo o atacante Gabriel Jesus. A equipe de Guardiola aparece na quinta posição e conquistou o sétimo jogo sem perder na Premier League. Neste momento o clube está a quatro pontos do líder Liverpool e ainda tem jogos a menos.

Chelsea e Manchester City tiram suas atenções do Campeonato Inglês. O time de Londres só volta a campo pelo torneio nacional contra o Leicester, no dia 19 de janeiro enquanto os Citizens encaram o Brighton no dia 13.

Antes disso, o City enfrenta o rival Manchester United pela semifinal da Copa da Liga Inglesa. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira (6), às 16h45 (horário de Brasília), no Old Trafford. Já o Chelsea enfrenta o Morecambe pela Copa da Inglaterra, em Stanford Bridge, no domingo (10), às 10h30 (horário de Brasília).

Previous ArticleNext Article