(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Manchester City vence o Chelsea e aumenta vantagem na liderança da Premier League

O Manchester City venceu o confronto direto com o Chelsea por 1 a 0, abriu 13 pontos de vantagem na liderança e encaminh..

O Manchester City venceu o confronto direto com o Chelsea por 1 a 0, abriu 13 pontos de vantagem na liderança e encaminhou a conquista o título da Premier League. Em um jogo de domínio dos Citizens, o meia belga De Bruyne marcou o gol da vitória no segundo tempo.

A estratégia dos dois times para a partida foi bem diferente. O Manchester City teve mais posse de bola e rondou a área do Chelsea, que se preocupou mais com a defesa no primeiro tempo. E o gol dos Citizens só não saiu antes do intervalo por conta da ótima atuação de Kepa. O goleiro dos Blues salvou em pelo menos três oportunidades.

No segundo tempo, o panorama do jogo seguiu o mesmo. Depois de perder duas chances com De Bruyne e Sterling, o Manchester City não desperdiçou aos 25 minutos. De Bruyne recebeu a bola na intermediária, avançou e ganhou na disputa com Kanté. Na entrada da área, o belga chutou colocado no canto esquerdo e abriu o placar.

Com a 12ª vitória seguida na Premier League, o Manchester City sobe para 56 pontos e abre 13 de vantagem para o ainda vice-líder Chelsea. O Liverpool, hoje terceiro colocado, tem a chance de diminuir para 11 pontos a vantagem dos Citizens na liderança. Os Reds jogam na rodada contra o Brentford, no domingo (16), às 11h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA – MANCHESTER CITY 1X0 CHELSEA

Data, horário e local: sábado (15), às 9h30, no Etihad Stadium, em Manchester (ING).

Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Laporte e Cancelo; Rodri, De Bruyne (Gundogan) e Bernardo Silva; Sterling, Phil Foden (Gabriel Jesus) e Grealish. Técnico: Pep Guardiola.

Chelsea: Kepa; Rudiger, Thiago Silva e Sarr; Azpilicueta, Kanté, Kovacic, Marcos Alonso (Mount) e Ziyech (Hudson-Odoi); Lukaku e Pulisic (Werner). Técnico: Thomas Tuchel.

Gol: De Bruyne (MCI), aos 25′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Marcos Alonso e Kovacic (CHE).