Manchester City vence Tottenham e conquista Copa da Liga Inglesa

Jorge de Sousa

Manchester City vence Tottenham e conquista Copa da Liga Inglesa

O Manchester City venceu o Tottenham por 1 a 0 na tarde deste domingo (25) e conquistou o tetracampeonato e oitavo título da Copa da Liga Inglesa.

Desde a chegada de Pep Guardiola no comando técnico do City em 2016, os Citizens venceram dez dos 18 títulos domésticos disputados.

O gol do título dos Citizens foi marcado por Laporte aos 36 minutos do segundo tempo, com o jogo contando com oito mil pessoas em Wembley, sendo uma das poucas partidas de futebol no mundo com a presença de público nesta temporada.

O próximo compromisso do City é nesta quarta-feira (28), em duelo contra o Paris Saint Germain no Parque dos Príncipes, no primeiro jogo das semifinais da Uefa Champions League.

Já o Tottenham volta o foco para a Premier League. A equipe treinada interinamente por Ryan Mason está na sétima colocação da competição, cinco pontos atrás do Chelsea – último classificado para a Champions League neste momento.

MANCHESTER CITY DOMINA PARTIDA, MAS MARCA APENAS NO FINAL

O Manchester City foi para cima desde os minutos iniciais da partida. Logo aos seis minutos, Sterling fez boa jogada pela esquerda e serviu Phil Foden na área, mas a finalização do meia saiu rente ao poste direito.

Lloris apareceu pela primeira vez aos dez minutos. Mahrez bateu escanteio da direita e o goleiro foi ágil para dar um tapa na bola e evitar o gol olímpico.

Alderweireld salvou o Tottenham aos 25 minutos. De Bruyne cruzou da direita, o zagueiro fez o corte parcial e Foden aproveitou a sobra, mas o belga se recuperou e travou de carrinho a finalização.

A pressão do City seguiu aos 29 minutos. Fernandinho fez belo lançamento para Sterling e o atacante deu um tapa de cavadinha sobre Lloris, com a bola passando rente ao travessão.

Lloris voltou a salvar o Tottenham aos 45 minutos. João Cancelo recebeu na entrada da área e bateu colocado no canto direito para o goleiro espalmar com a ponta dos dedos.

O Tottenham conseguiu a primeira finalização de perigo no primeiro minuto da segunda etapa. Lo Celso fez bela jogada pela faixa central e bateu firme no canto direito para Steffen defender.

Höjbjerg perdeu boa chance para abrir o placar aos 17 minutos. Harry Kane puxou contra-ataque pelo centro e serviu Lo Celso, que na linha de fundo encontrou o dinamarquês na área, mas o volante se atrapalhou com a bola e ‘matou’ a jogada.

A resposta do City veio aos 25 minutos. De Bruyne cruzou da direita no segundo poste e Fernandinho testou firme para Lloris defender junto ao poste esquerdo.

Nova defesa de Lloris aos 27 minutos. Mahrez fez bela jogada individual na entrada da área e bateu cruzado para o goleiro espalmar no canto direito.

O City conseguiu abrir o placar aos 36 minutos. Em cobrança de falta lateral, De Bruyne alçou na área para Laporte testar firme no canto esquerdo, Höjbjerg ainda tentou cortar em cima da linha, mas a bola foi para o fundo das redes.

LEIA MAIS: Flamengo vence Volta Redonda e conquista Taça Guanabara

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="759922" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]