Manchester City bate o Palace e pode ser campeão da Premier League neste domingo

Redação

manchester city crystal palace premier league

O Manchester City venceu o Crystal Palace por 2 a 0 e está a um passo de confirmar o título da Premier League. O duelo deste sábado (1) foi definido com gols de Aguero e Torres.

Com o resultado, o City depende de um simples tropeço do Manchester United neste domingo para se sagrar campeão do Campeonato Inglês pela sétima vez. Os Red Devils encaram o clássico contra o Liverpool, em Old Trafford, às 12h30 (horário de Brasília).

Caso o United vença, os Citizens poderão erguer a taça com uma vitória sobre o Chelsea no Ettihad Stadium na semana que vem. O jogo está marcado para o sábado (8), às 13h30.

Contudo, antes disso, o time comandado por Pep Guardiola encara o PSG pelo jogo de volta da semifinal da Champions League. A decisão do primeiro finalista acontece nesta terça-feira (4), às 16h. Na ida, os ingleses venceram de virada por 2 a 1 e agora tem a vantagem do empate.

Do outro lado, o Crystal Palace não tem mais chances de ser rebaixado e aparece em 13° lugar, com 38 pontos. O próximo adversário da equipe de Londres será o lanterna Sheffield.

CITY VENCE CRYSTAL PALACE COM GOLS DE AGUERO E FODEN

TOrres comemora o segundo gol. (Divulgação/Premier League)

O primeiro tempo foi morno. O Manchester City finalizou seis vezes, mas nenhuma em direção ao gol.

Já na etapa final, os Citizens subiram de produção e decidiram o confronto em três minutos. Aos 11, Sergio Aguero recebeu passe de Mendy na área e bateu seco na bola para acertar o ângulo e anotar mais um golaço na carreira.

Dois minutos depois, o City definiu a vitória. Sterling e Gabriel Jesus tabelaram e a bola ficou com Ferrán Torres, que bateu rasteiro, no canto, e ampliou o marcador.

O triunfo poderia ter virado goleada, mas a pancada de Sterling ficou na trave e João Cancelo chutou por cima do gol em ótimo contra-ataque.

O Crystal Palace até tentou reagir: Schlupp arriscou fraco e Ederson fez a defesa enquanto Zaha foi bloqueado por Aké.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="761273" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]