Manchester City vira sobre o Arsenal e ganha a 11ª seguida na Premier League

Pedro Melo

Arsenal Manchester City Premier League resultado ficha técnica

Líder isolado da Premier League, o Manchester City começou o ano de 2022 com vitória de virada por 2 a 1 diante do Arsenal, no Emirates Stadium, em Londres. Saka abriu o placar para os Gunners, mas Mahrez, de pênalti, e Rodri garantiram a 11ª vitória seguida dos Citizens no Campeonato Inglês.

A vitória levou a equipe de Pep Guardiola para os 53 pontos, 11 a mais que o vice-líder Chelsea. Porém, o time londrino ainda joga na rodada no confronto direto com o Liverpool. Em caso de vitória, os Blues reduzem novamente para oito pontos a desvantagem para a liderança.

MANCHESTER CITY JOGA SEGUNDO TEMPO COM UM A MAIS E VIRA CONTRA O ARSENAL NOS ACRÉSCIMOS

O Manchester City começa melhor a partida e quase abre o placar aos 13 minutos. Rúben Dias se antecipa ao goleiro Ramsdale, desvia de cabeça, mas a bola vai rente à trave. A resposta do Arsenal aconteceu pouco tempo depois, quando o brasileiro Gabriel Martinelli invadiu a área, chutou rasteiro e parou no goleiro Ederson.

Os Gunners, empurrados pela torcida, marcaram o primeiro gol do ano na Premier League aos 30 minutos. Após boa troca de passes, Tierney recebeu na esquerda, avançou e tocou rasteiro para a área. Saka chutou de primeira e mandou no canto esquerdo para abrir o placar.

O segundo tempo começou equilibrado, mas tudo mudou aos 10 minutos. Xhaka derrubou Bernardo Silva na área e o árbitro marcou a penalidade máxima após consulta no VAR. Na cobrança, Mahrez chutou cruzado e empatou a partida.

O Arsenal até tentou uma pressão no campo de defesa do Manchester City e quase teve sucesso para marcar o segundo. Aos 13, Laporte errou no recuo, encobriu Ederson e Aké salvou em cima da linha. Na sobra, Gabriel Martinelli chutou para fora.

Porém, a reação dos Gunners ficou mais difícil logo na sequência. O zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães fez falta em Gabriel Jesus, recebeu o segundo cartão amarelo e saiu de campo mais cedo.

Com um jogador a mais, o Manchester City teve mais de posse de bola, mas encontrou muitas dificuldades para criar chances. Aos 41 minutos, quando Mahrez cortou Tierney duas vezes, mas foi travado por Xhaka na hora do chute e a bola foi na rede pelo lado de fora. Mas nos acréscimos, os Citizens conseguiram a vitória. De Bruyne faz o lançamento, Holding afastou e Laporte chutou em cima da marcação. Na sobra, Rodri esticou a perna e mandou para o fundo das redes.

CONFIRA AS PARTIDAS DA 21ª RODADA DA PREMIER LEAGUE

Sábado (01/01)

Arsenal 1×2 Manchester City

Watford x Tottenham

Crystal Palace x West Ham

Domingo (02/01)

Brentford x Aston Villa

Southampton x Newcastle

Leeds United x Burnley

Everton x Brighton

Chelsea x Liverpool

Segunda-feira (03/01)

Manchester United x Wolverhampton

  • Leicester x Norwich foi adiado pela Premier League por conta da Covid-19.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="814534" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]