
Neymar elogia Coritiba por espaço aos autistas no Couto Pereira
Redação
02 de maio de 2022, 16:54
O Manchester United derrotou o Brentford por 3 a 0 e permanece na briga por uma vaga na próxima Champions League.
Pedro Melo - 02 de maio de 2022, 17:51
Na despedida de Old Trafford na temporada, o Manchester United derrotou o Brentford por 3 a 0 e permanece na briga por uma vaga na próxima Champions League. Os portugueses Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo fizeram os dois primeiros gols, e o francês Varane completou a vitória.
Os Red Devils subiram para 58 pontos, na sexta colocação da Premier League, e mantém uma pequena esperança de classificação para a Champions. Com dois jogos a mais que o Arsenal, quarto colocado, com 63, o time de Manchester tem que ganhar as duas últimas rodadas e torcer para o rival perder os últimos quatro compromissos.
Com bola rolando, o Manchester United precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. Elanga evitou a saída da bola pela linha de fundo, cruzou para a pequena área e Bruno Fernandes chutou de primeira para as redes. O segundo chegou a sair antes do intervalo, mas o assistente anulou por impedimento de Cristiano Ronaldo.
Já na etapa final, Cristiano Ronaldo marcou novamente e o gol desta vez valeu. Aos 15 minutos, o português foi derrubado na área por Henry e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio CR7 cobrou no canto direito e ampliou a vantagem.
A sequência do segundo tempo teve um clima de despedida com as saídas de Matic e Mata, que fizeram o último jogo pelos Red Devils em Old Trafford. Porém, o time da casa ainda manteve a concentração para marcar o terceiro gol. Aos 26, Varane aproveitou cobrança de escanteio e fechou a vitória de cabeça.
Nas duas últimas rodadas, o Manchester United joga fora de casa contra o Brighton, no próximo sábado, e o Crystal Palace, no dia 22.
Data, horário e local: segunda-feira (02), às 16h (horário de Brasília), no Old Trafford, em Manchester (ING).
Manchester United: De Gea; Dalot, Lindelof, Varane, Alex Telles; McTominay, Matic (Fred), Mata (Cavani), Bruno Fernandes e Elanga (Phil Jones); Cristiano Ronaldo. Técnico: Ralf Rangnick.
Brentford: David Raya; Roerslev, Ajer, Jansson, Sørensen e Henry; Janelt (Jensen), Nørgaard (Da Silva) e Eriksen; Mbeumo (Wissa) e Toney. Técnico: Thomas Frank.
Gols: Bruno Fernandes (MUN), aos 8' do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo (MUN), aos 15' do segundo tempo, e Varane (MUN), aos 26' do segundo tempo.
Cartão amarelo: Matic (MUN).