Cristiano Ronaldo marca no empate entre Manchester United e Chelsea

Com gol de Cristiano Ronaldo, Manchester United e Chelsea empataram em 1 a 1, nesta quinta-feira (28), em jogo adiantado da penúltima rodada da Premier League

Pedro Melo - 28 de abril de 2022, 17:34

(Reprodução/Twitter/Manchester United)
(Reprodução/Twitter/Manchester United)

Manchester United e Chelsea empataram em 1 a 1, nesta quinta-feira (28), em jogo adiantado da penúltima rodada da Premier League. Marcos Alonso colocou os Blues na frente, mas Cristiano Ronaldo, na sequência, deixou tudo igual e evitou a derrota dos mandantes.

O empate foi melhor para o Chelsea, que subiu para 66 pontos, oito a mais que o Tottenham, primeiro time fora da zona de classificação para a Champions League. Do outro lado, o Manchester United vai a 55 pontos e tem cinco de desvantagem para o Arsenal, time que fecha o G4. Hoje, os Red Devils estaria se classificando para a Europa League.

Depois de um primeiro tempo zerado, os dois gols da partida saíram no segundo tempo. O Chelsea abriu o placar aos 14 minutos. James cruzou na área, Havertz desviou de cabeça para a segunda trave e Marcos Alonso chutou de primeira para o fundo da rede.

E o empate do Manchester United aconteceu dois minutos depois. Após erro da defesa, Matic deu um belo passe de cavadinha para Cristiano Ronaldo. O português dominou dentro da área e finalizou com força, sem chance para Mendy.

O Chelsea ainda teve a melhor chance de conquistar a vitória em Old Trafford. Aos 34 minutos, Kanté tocou na meia-lua para Mount, que deu um leve desvio de letra e encontrou James. O ala-direita chutou de primeira e a bola bateu na trave.

FICHA TÉCNICA - MANCHESTER UNITED 1X1 CHELSEA

Data, horário e local: quinta-feira (28), às 15h45, no Old Trafford, em Manchester (ING).

Manchester United: De Gea; Dalot, Lindelof, Varane e Alex Telles; McTominay, Matic (Phil Jones) e Bruno Fernandes, Elanga (Garnacho), Rashford (Mata) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Ralf Rangnick.

Chelsea: Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva e Rüdiger; James, Kanté (Loftus-Cheek), Jorginho e Marcos Alonso; Havertz (Lukaku) e Werner (Pulisic). Técnico: Thomas Tuchel.

Gols: Marcos Alonso (CHE), aos 14' do segundo tempo, e Cristiano Ronaldo (MUN), aos 16' do segundo tempo.

Cartão amarelo: Rüdiger (CHE).