Manchester United e Chelsea empatam sem gols na estreia de Cavani

Jorge de Sousa

Manchester United e Chelsea empatam sem gols na estreia de Cavani

Manchester United e Chelsea ficaram no empate sem gols em duelo na tarde deste sábado (24) no jogo que marcou a estreia de Edinson Cavani pelos Diabos Vermelhos.

O duelo foi realizado em Old Trafford, em Manchester, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A partida contou com os brasileiros Fred pelo United e Thiago Silva pelo Chelsea, além do ítalo-brasileiro Jorginho nos Blues.

O empate manteve um jejum de sete anos do Chelsea em Old Trafford.

Após seis rodadas, o Chelsea fica provisoriamente na sétima colocação com nove pontos ganhos, enquanto o United é apenas o 15º colocado com sete pontos, embora tenho um jogo a menos na tabela.

UNITED E CHELSEA FAZEM JOGO SEM BRILHO EM OLD TRAFFORD

Manchester United e Chelsea empatam sem gols na estreia de Cavani
Cavani entrou aos 12 do segundo tempo e fez sua estreia pelo United. (Reprodução/Twitter Manchester United)

Cercado de boas expectativas, Manchester United e Chelsea fizeram uma partida morna em Old Trafford. Poucas chances de gol e muitos erros de passes foram a tônica do jogo.

A primeira chance de perigo da partida saiu apenas aos 33 minutos. Pulisic aproveitou erro de Fred, roubou a bola no campo de ataque e tentou o chute rasteiro da entrada da área. A bola passou com perigo à direita da meta.

O United respondeu dois minutos depois. Juan Mata lançou Rashford que saiu cara a cara com Mendy e tentou o chute cruzado, mas o goleiro defendeu com o pé.

Aos 39 minutos, o Chelsea reclamou de um pênalti não marcado. Após cruzamento da direita, Maguire segurou Azpilicueta na área, mas o árbitro em campo e a revisão do VAR não assinalaram a penalidade.

Mendy apareceu novamente aos 40 minutos. Dessa vez foi Rashford quem ajeitou para Mata chegar batendo e o goleiro francês conseguiu espalmar.

O cenário da partida não se alterou na segunda etapa que teve um momento marcante aos 12 minutos, quando Edinson Cavani entrou em campo para estrear pelo United.

Novamente a primeira chance na etapa foi do Chelsea. Aos 15 minutos, James cruzou da direita e Pulisic apareceu fechando no segundo poste, mas o norte-americano não alcançou a bola por pouco.

A última chance de gol da partida foi do United. Aos 39 minutos, Rashford aproveitou rebote na entrada da área e tentou a finalização com efeito no canto direito, mas Mendy voou para espalmar para escanteio.

LEIA MAIS: Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 18ª rodada do Brasileiro

Previous ArticleNext Article