Mourinho reencontra o Manchester United pelo Tottenham; veja onde assistir

Vinicius Cordeiro

tottenham mourinho manchester united premier league

Manchester United e Tottenham se enfrentam, no estádio Old Trafford, nesta quarta-feira (4), às 16h30, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. Os Red Devils, comandados por Ole Gunnar Solskjaer seguem sem contar com o meio campista Paul Pogba. Do outro lado, os Spurs têm seu primeiro confronto com outro clube do B6 da Premier League. E curiosamente, o técnico português José Mourinho reencontra o United.

ONDE ASSISTIR

O duelo terá transmissão exclusiva pelo DAZN. É preciso fazer o cadastro para assinar o streaming, mas o primeiro mês é grátis.

MOURINHO 

Mourinho permaneceu no United por duas temporadas e meia, iniciando na metade de 2016. Foram 144 jogos: 84 vitórias, 32 empates e 28 derrotas, ou seja, um aproveitamento de 65,7%.

Ao todo, o português conquistou a Supercopa da Inglaterra e a Liga Europa, apesar da sexta colocação no Campeonato Inglês.

Já na temporada 17/18, o United ficou em segundo lugar da Premier League, mas viu o rival City ser o campeão. Já na Champions, foi eliminado para o Sevilla nas oitavas de final. Por fim, seu último semestre foi marcado por atritos com o elenco, como por exemplo com Pogba, e resultados ruins.

TABELA

United aposta na dupla Daniel James e Marcus Rashford para voltar a vencer. (Divulgação / Premier League)

O United é o nono colocado da Premier League, com 18 pontos conquistados até agora – oito a menos que o Chelsea, primeiro time dentro da zona de classificação para a Champions League. Os resultados, e principalmente o desempenho, fazem com que o técnico Solskjaer esteja pressionado no cargo. Vale lembrar que o próprio Tottenham e o Arsenal já demitiram seus treinadores (Mauricio Pochettino e Unai Emery) nesta temporada. Ou seja, um tropeço contra os Spurs pode encaminhar a saída do norueguês.

Do outro lado, o Tottenham aparece na sexta posição, com 20 pontos. Os Spurs reagiram após a demissão de Pochettino e ainda não perderam sob o comando de Mourinho. São três vitórias – duas na Premier League – 3 a 2 contra o West Ham e Bornemouth – e contra o Olympiacos pela Champions. Ou seja, o time volta a mirar as quatro primeiras posições.

Por enquanto, quem lidera o torneio é o Liverpool, com 40 pontos. O City, que goleou o Burnley por 4 a 1 ontem (3), é o segundo colocado com 32 pontos, mesma pontuação do Leicester.

MANCHESTER UNITED x TOTTENHAM

Data, hora e local: quarta-feira (4/12), às 16h30, no Old Traffod, em Manchester.

Onde assistir: DAZN.

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw; McTominay e Fred; Daniel James, Lingard, Rashford; Martial. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

Tottenham: Gazzaniga; Aurier, Alderweireld, Vertonghen e Danny Rose; Dier e Sissoko; Lucas Moura, Alli e Son; Harry Kane. Técnico: José Mourinho.

Arbitragem: Paul Tierney será auxiliado por Constantine Hatzidakis, Harry Lennard. Por fim, Michael Oliver é o responsável pelo VAR.

Previous ArticleNext Article