Maradona é internado em hospital na Argentina com “problemas de saúde”

Agência Brasil


Diego Maradona foi internado em um hospital na Argentina com “problemas de saúde” não revelados, embora eles não estejam relacionados à Covid-19 e acredite-se que seu estado de saúde não seja crítico, disseram seu médico pessoal e a imprensa argentina.

Maradona, de 60 anos, foi levado para a clínica Ipensa, em La Plata, a cerca de uma hora de Buenos Aires. Ele é técnico da equipe local Gimnasia y Esgrima.

O argentino,  que conquistou a Copa do Mundo de 1986 com a Argentina e é amplamente visto como um dos maiores jogadores de futebol da história, foi internado para passar por exames, disse seu médico Leopoldo Luque. Ele não vem sentindo-se bem há algum tempo e ficará em observação por “pelo menos três dias”, disse Luque a jornalistas.

“Ele não está bem psicologicamente e isso tem um impacto em seu bem-estar físico”, disse Luque. “Ele não está tão bem quanto eu gostaria e quanto eu sei que ele pode estar. Ele precisa de ajuda e esta é a hora de ajudá-lo.”

“Diego é uma pessoa que às vezes é excelente, às vezes nem tanto”, acrescentou Luque. “Ele pode estar 10 mil vezes melhor. E trazê-lo aqui o ajuda. É muito difícil ser Maradona.”

Luque não deu detalhes sobre os problemas de saúde de Maradona, mas afirmou que eles não têm relação com a Covid-19.

A última aparição pública de Maradona foi em seu aniversário de 60 anos na sexta, antes da partida de sua equipe contra o Patronato pelo Campeonato Argentino. Ele recebeu uma placa de presente e um bolo para celebrar a ocasião, mas não ficou para assistir ao jogo e pessoas que presenciaram o momento disseram que parecia frágil e não aparentava estar sentindo-se bem.

Previous ArticleNext Article