Pelé faz homenagem a Maradona: “espero que possamos jogar bola juntos no céu”

Redação

maradona homenagens pelé

A morte de Diego Armando Maradona gera muita comoção no mundo esportivo. E Pelé, o maior jogador de todos os tempos, publicou uma homenagem ao argentino nas redes sociais.

“Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”, escreveu Pelé.

DIEGO MARADONA MORRE NA ARGENTINA

Diego Armando Maradona, considerado um dos melhores jogadores de futebol da história, morreu aos 60 anos nesta quarta-feira (25). Campeão da Copa do Mundo em 1986, Maradona faleceu por uma parada cardiorrespiratória na casa que estava em Tigre, na Argentina.

A informação foi divulgada pelo jornal Clarín. “Um golpe que retumba em todas as latitudes. Um impacto mundial. Uma notícia que marca uma dobradiça na história”, afirma o jornalista Mariano Verrina.

Diego Maradona teve que passar por uma cirurgia delicada no cérebro no início deste mês, mas recebeu alta após oito dias internados. A operação foi para drenar uma hemorragia no cérebro, o que preocupava ainda mais pela condição de saúde do ex-jogador já que ele era viciado em cocaína antes mesmo de encerrar a carreira.

Dentro de campo, Maradona é reconhecido principalmente pela conquista da Copa do Mundo de 1986. O camisa 10 foi o principal destaque da Argentina e marcou dois gols épicos contra a Inglaterra, pelas quartas de final. Em um dos gols, ele usa a mão. A arbitragem não viu e validou o gol. Questionado sobre a jogada, Maradona apelidou o gol de “mão de Deus” (traduzido de ‘la mano de Dios’). Já o outro gol é considerado um dos maiores gols da história do futebol. Maradona dribla metade do time inglês antes de marcar.

HOMENAGENS

Além de Pelé, diversos jogadores e clubes do mundo estão publicando homenagens e mensagens a Maradona. Confira algumas delas:

“Todos esperam nossas palavras. Mas que palavras podemos usar para designar uma dor como a que estamos experimentando? Agora é a hora de chorar. Então haverá tempo para palavras”, afirmou o Napoli.

“Obrigado por tudo, Diego”, publicou o Barcelona.

“Adeus, Diego. Você será eterno em cada coração do futebol”, disse a conta oficial da seleção da Argentina.

“Para terminar esse 2020 de m***, a pior notícia de todos. Morreu o futebol. Que descanse em paz Diego Maradona”, disse o atacante argentino Mauro Boselli, do Corinthians.

Previous ArticleNext Article