Marcelo é chamado para mesa eleitoral e pode não jogar contra o Chelsea

Redação

Marcelo pode desfalcar Real Madrir por ter sido convocado por Junta Eleitoral

O Real Madrid pode não contar com Marcelo para o jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões contra o Chelsea, de acordo com o jornal espanhol El Mundo. É que o lateral brasileiro foi escolhido pela Junta Eleitoral para fazer parte da mesa de votação nas eleições para a Assembleia de Madri, que serão realizadas na próxima terça-feira, dia 4.

O jogo contra o Chelsea será na quarta-feira (5), em Londres. A Junta Eleitoral adefende a convocação de Marcelo e diz que ele poderia voar no mesmo dia da reunião, o que o clube contesta em razão das restrições para viagens impostas para contra o avanço de pandemia de covid-19

O departamento jurídico do Real tenta a liberação do lateral com a Junta Eleitoral e defende que o jogador deve viajar como resto da equipe para a capital inglesa na própria terça-feira. Até agora, os pedidos foram rejeitados, mas clube promete recorrer.

Segundo o jornal espanhol,  Marcelo está muito chateado com a escolha da Junta Eleitoral. Além disso, a recuperação de Mendy para a partida de Londres ainda não está confirmada, de modo que a possível perda de Marcelo abriria um novo quebra-cabeça para o técnico francês Zinedine Zidane.

 

Marcelo foi escolhido no dia 5 de abril

O sorteio da Junta Eleitoral foi realizado no dia 5 de abril e existem brechas legais para a dispensa ​​de participação nas mesas de votação.

Um dos casos no futebol aconteceu há quase dois anos, quando o  Levante conseguiu liberar o goleiro Aitor Fernández de uma mesa eleitoral nas eleições de novembro de 2019. Ele foi citado em Mondragón como presidente suplente e a Junta Eleitoral aceitou um apelo do clube e o liberou. No dia das eleições, ele jogou em San Mamés contra o Athletic.

 

Leia também: Cristiano Ronaldo entre PSG e Manchester United

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="760784" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]