Marcelo marca e celebra com punho cerrado em vitória do Real Madrid sobre o Eibar

Redação

marcelo real madrid eibar campeonato espanhol

O lateral Marcelo prestou homenagem ao movimento antirracista ao marcar o terceiro gol do Real Madrid na vitória por 3 a 1 sobre o Eibar. O duelo deste domingo (14) marca o retorno dos merengues ao Campeonato Espanhol. A partida foi realizada no estádio Alfredo Di Stéfano já que o Santiago Bernabéu está em reforma.

O primeiro gol saiu logo aos três minutos: Kroos acertou um lindo chute e abriu o marcador. Depois, aos 30, os merengues ampliaram em um ótimo contra-ataque. O zagueiro Sergio Ramos disparou ao ataque e recebeu a bola com o gol livre após um ótimo passe de Benzema para Hazard. O capitão madridista empurrou a bola para as redes e foi celebrar com os companheiros.

Já o gol de Marcelo saiu aos 37 minutos. A bola sobrou para o lateral após a tabela entre Hazard e Benzema e ele soltou uma pancada para anotar o terceiro.

Na segunda etapa, o Eibar descontou com De Blasis, que chutou e contou com o desvio em Bigas para ver a bola passar entre as pernas do goleiro Courtois. Os visitantes pressionaram pelo segundo gol, mas Cortouis apareceu bem e garantiu o placar.

RODRYGO E MARCELO TITULARES NO RETORNO DO REAL AO CAMPEONATO ESPANHOL

Sergio Ramos deixou o dele. (Divulgação/Real Madrid)

O Real Madrid foi escalado com força máxima contra o Eibar. A estratégia deu certo, principalmente no primeiro tempo, quando o Real abriu 3 a 0.

Veja a escalação do técnico Zinedine Zidane: Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Rodrygo, Hazard e Benzema. No intervalo, Mendy entrou no lugar de Carvajal. Já no segundo tempo, Sergio Ramos, Rodrygo e Hazard saíram para as entradas de Militão, Bale e Vinicius Junior. No fim, Modric deu lugar a Valverde.

Vale lembrar que a La Liga foi retomada na última quinta-feira, mas com diversas regras de higiene e sem público no estádio devido à pandemia do coronavírus. Outra mudança é a permissão para as equipes realizarem até cinco substituições.

Ontem, o Barcelona venceu o Mallorca por 4 a 0 e hoje o Atlético de Madrid empatou por 1 a 1 com o Athletic Bilbao.

Com os resultados, o Barça lidera o Campeonato Espanhol com 61 pontos, dois a mais que o Real. O Sevilla, com 50 pontos, e a Real Sociedad, com 46, fecham a zona de classificação para a Champions League. Contudo, a briga pelo quarto lugar está equilibrada já que Getafe e Atlético de Madrid têm a mesma pontuação do clube do País Basco.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="703956" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]