Marcelo marca, Real vence e fica em vantagem contra o Bayern

Folhapress

A estrela do lateral-esquerdo Marcelo brilhou mais uma vez na Liga dos Campeões. Com um belo chute de fora da área, o brasileiro foi o autor de um dos gols do Real Madrid (ESP) na vitória por 2 a 1 sobre o Bayern de Munique (ALE), na Allianz Arena, no duelo de ida da semifinal do torneio.

É o terceiro gol de Marcelo nesta fase de mata-mata da Liga dos Campeões. O lateral já havia marcado contra Paris Saint-Germain (FRA), na volta das oitavas de final, e Juventus (ITA), na ida das quartas. Quem também brilhou foi Asensio, que veio a campo no lugar de Isco para anotar o gol da virada dos espanhóis, que levam uma boa vantagem para o próximo jogo.

As duas equipes voltam a se enfrentar pela Liga dos Campeões na próxima terça-feira (01/05), no Santiago Bernabéu, em Madri.

O jogo


O Real Madrid suportou bem o jogo do Bayern na primeira metade da etapa inicial. Até que aos 28 minutos, em rápido contra-ataque, Kimmich recebeu bola pela direita, invadiu a área e bateu forte no outro canto para abrir o placar.

Com o gol, a equipe alemã melhorou no jogo e conseguiu criar mais oportunidades. Hummels perdeu ótima chance após escanteio desviado por Lewandowski, e Muller teve outra boa bola nos pés para ampliar. Porém, as chances desperdiçadas custariam caro aos donos da casa.

Logo após as duas oportunidades em sequência, Marcelo aproveitou uma bola pingando na entrada da área e bateu firme para empatar a partida, aos 44 minutos.

Na volta do intervalo, o Bayern de Munique procurou mais uma vez o controle da partida. Contudo, em erro de passe de Rafinha próximo ao círculo central, o Real arrancou com velocidade e, após boa bola de Lucas Vásquez, Asensio mandou para o fundo do gol.

Com a virada aos 11 da etapa final, o time de Zinedine Zidane se fechou e conseguiu segurar bem a pressão do Bayern, que até chegou com perigo ao gol de Keylor Navas, mas sem a pontaria necessária para empatar o confronto.

BAYERN DE MUNIQUE
Ulreich; Kimmich, Hummels, Boateng (Süle), Rafinha; Martinez (Tolisso), James Rodríguez, Robben (Thiago), Ribéry, Müller; Lewandowski. T.: Jupp Heynckes

REAL MADRID
Navas; Carvajal (Benzema), Sergio Ramos, Varane, Marcelo; Casemiro (Kovacic), Kroos, Modric; Isco (Asensio), Cristiano Ronaldo, Lucas Vázquez. T.: Zinedine Zidane

Estádio: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Juiz: Björn Kuipers (Holanda)
Cartões Amarelos: Ribéry e Thiago (Bayern de Munique); Casemiro (Real Madrid)
Gols: Kimmich, aos 27min do primeiro tempo (Bayern de Munique); Marcelo, aos 44min do primeiro tempo (Real Madrid), e Asensio, aos 11min do segundo tempo

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook