Marcelo Melo e Lukasz Kubot perdem a final de duplas do Aberto dos EUA

Folhapress


O tenista brasileiro Marcelo Melo não conseguiu alcançar o objetivo de conquistar o terceiro título de Grand Slam na carreira. Nesta sexta-feira (7), ao lado do polonês  Lukasz Kubot, ele foi derrotado na decisão do torneio de duplas do Aberto dos Estados Unidos, em Nova York.

O título ficou com a parceria americana formada por Mike Bryan e Jack Sock, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, em 1h14min de partida.

Bryan -líder do ranking mundial individual de duplas- e Sock, cabeças de chave número 3 do torneio, não deram chance a Melo e Kubot no jogo, especialmente no segundo set, quando quebraram duas vezes o saque dos rivais.

Os americanos conquistaram seu segundo título de duplas em Grand Slams. A conquista anterior foi no torneio de Wimbledon, quando derrotaram os australianos Raven Klaasen e Michael Venus.

Marcelo Melo participou pela primeira vez da decisão do Aberto dos Estados Unidos, mas já tem no currículo quatro finais em duplas nos principais torneios do circuito mundial.

O brasileiro tem dois títulos como duplista: em 2017, venceu o torneio de Wimbledon e 2015 foi campeão em Roland Garros. Ele foi vice-campeão em Wimbledon, em 2013.  Kubot já foi campeão em Wimbledon (2017) e no Aberto da Austrália (2014).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="551995" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]