Marcinho e Raphael Veiga no radar do Atlético

Roger Pereira


O Atlético inicia 2018 com apenas dois reforços definidos: o atacante Bergson, artilheiro do Paysandu em 2017 e o lateral-esquerdo Carleto, polêmica contratação junto ao rival Coritiba, e com várias baixas: deixaram o clube, entre outros, Lucho Gonzáles, Fabrício, Lucas Fernandes, Eduardo da Silva e Douglas Coutinho (emprestado ao Ceará). Com isso, o Furacão segue de olho no mercado e pode anunciar novos reforços antes mesmo da reapresentação do elenco, na quinta-feira.

O nome mais perto de fechar com o Furacão é o atacante Marcinho, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo São Paulo. O jogador, de 22 anos, pertence a São Bernardo e viris justamente para cumprir a função de Coutinho, de ser o homem de velocidade pelas laterais do ataque atleticano. O próprio jogador, que passa férias em Santa Catarina, já tem dado declarações como provável reforço atleticano, afirmando que restam apenas detalhes para a conclusão da negociação.

Destaque do São Bernardo no Campeonato Paulista do ano passado, Marcinho chegou ao São Paulo a pedido do então técnico Rogério Ceni. Começou o Brasileirão como titular, atuando por 22 partidas e marcando dois gols, mas perdeu espaço na equipe com troca de treinador (Dorival Júnior substituiu Ceni) e a contratação de reforços como Marcos Guilherme. Seu empréstimo ao São Paulo venceu no dia 31 de dezembro, não houve proposta para renovação ou contratação definitiva e, a partir desta segunda-feira, o São Bernardo, que tem contrato até 2020 com o jogador, pode negociá-lo com outra equipe. A proposta atleticana é de empréstimo por uma temporada.

Furacão ainda sonha com Raphael Veiga

Destaque do Coritiba no Campeonato Brasileiro de 2016, quando foi eleito o atleta revelação da competição, mas sem espaço no badalado elenco do Palmeiras, que o contratou no ano passado, Raphael Veiga segue nos planos do Atlético. O clube tentou sua contratação na negociação que culminou com a ida do goleiro Weverton para a equipe paulista, mas não teve sucesso. Agora o Furacão tenta a contratação do meia por empréstimo, uma vez que, com a chegada de Lucas Lima ao Palmeiras, o atleta vislumbra ter ainda menos espaço na equipe de Roger Machado neste ano.

 

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="474916" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]