Marco Ruben faz no final e Athletico avança na Copa do Brasil

Com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, o Athletico venceu o Fortaleza por 1 a 0 nesta quarta-feira (5) e avançou às..

Vinicius Cordeiro - 05 de junho de 2019, 21:06

Foto: Geraldo Bubniak / AGB
Foto: Geraldo Bubniak / AGB

Com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, o Athletico venceu o Fortaleza por 1 a 0 nesta quarta-feira (5) e avançou às quartas de final da Copa do Brasil 2019. Depois do empate por 0 a 0 no jogo da ida, o atacante Marco Ruben foi o responsável por dar a classificação ao Furacão em uma bela cabeçada.

A partida, realizada na Arena da Baixada, contou com 15.979 pessoas.

Os duelos, datas, horários e locais ainda serão definidos por sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Até agora, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Internacional e Bahia também estão garantidos na próxima fase. Santos e Atlético Mineiro definem a última vaga nesta quinta-feira (6), no Pacaembu.

As duas equipes voltam as atenções para o Brasileirão. Neste sábado (6), às 16h30, o Athletico visita o líder Palmeiras no Allianz Parque. No mesmo dia, só que às 19h, o Fortaleza encara o Grêmio em Porto Alegre.

RESUMO

O Athletico foi quem mais buscou o gol. Na primeira etapa, o zagueiro Léo Pereira carimbou a trave dos cearenses. No segundo tempo, a pressão do Rubro-Negro se intensificou - ainda mais com a expulsão do lateral Carlinhos.

O goleiro Felipe Alves começou a brilhar e ia levando a decisão para os pênaltis, mas não evitou o gol na testada firme de Marco Ruben no final. O Fortaleza até assustou nos acréscimos, quando Santos teve que fazer ótima defesa na cabeçada de Tinga.