Maringá busca vitória para se distanciar dos lanternas da Superliga

Com Leonardo Filho | Metro Jornal MaringáO Copel Telecom Maringá faz hoje às 19h30 contra o Bento Vôlei de Bento Gonçalv..

Fernando Garcel - 08 de março de 2017, 17:24

Com Leonardo Filho | Metro Jornal Maringá

O Copel Telecom Maringá faz hoje às 19h30 contra o Bento Vôlei de Bento Gonçalves (RS) a penúltima partida pela Superliga Nacional. O jogo será no ginásio Chico Neto.

Em caso de vitória diante do time gaúcho, o Copel Telecom terá tranquilidade para enfrentar, na última rodada, o Montes Claros (MG). Caso some os três pontos, o time vai jogar praticamente livre do ‘fantasma’ do rebaixamento para a Liga B da próxima temporada.

O Maringá soma 13 pontos e é o 10º colocado. O 11º é o São Bernardo que tem 12 pontos. O adversário do time do ABC hoje, às 20h, será o Brasil Kirin de Campinas que joga em casa. O time campineiro é o 4º colocado e soma 40 pontos no campeonato.

Desfalque

Expulso no último jogo contra o Minas Tênis Clube, no sábado (11), o levantador e capitão Ricardinho cumpre suspensão automática e não vai entrar em quadra contra o Bento.

Apesar da baixa, o técnico Renato Lúcio trabalhou forte com a equipe nesta semana, destacando principalmente a importância do resultado. “Buscaremos a melhor posição. Não pensamos em rebaixamento e sim em terminar a competição da melhor maneira”, reforçou o técnico.

O adversário

O Bento Vôlei, comandado pelo técnico Paulão – campeão olímpico como jogador com a Seleção Brasileira em 1992 e um dos ídolos do vôlei de Maringá na década de 1990 – também vem com sede de vitória.

Isso porque o time gaúcho, que é o 9º colocado, tem 21 pontos, quatro a menos que o Canoas (RS). A equipe tem chances de classificação para a próxima fase do campeonato.