Maringá é derrotado pelo Caxias e dá adeus à Série D

O Maringá deu adeus à Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (10). O tricolor foi derrotado, por 3 a 0, pelo Cax..

Francielly Azevedo - 10 de junho de 2018, 18:10

Foto: Reprodução Twitter Caxias
Foto: Reprodução Twitter Caxias

O Maringá deu adeus à Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (10). O tricolor foi derrotado, por 3 a 0, pelo Caxias, no jogo de volta da segunda fase da competição, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). A partida de ida, no noroeste paranaense, tinha terminado no empate em 1 a 1.

A equipe paranaense pouco fez. Logo foi envolvida pela agilidade e autoridade do time gaúcho. Tanto que o placar foi aberto logo aos quatro minutos. Em um erro de saída de bola entre Matheus e Robinho, Eder aproveitou para dominar e ficar cara a cara com arqueiro maringaense. O jogador só teve o trabalho de deslocar o goleiro e correr para o abraço.

O Caxias passou a atacar cada vez mais. Aos 13, chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área. Eder cruzou da direita, a boal desviou em Denis Neves e ficou com Rafael Gava, em cima da linha de fundo. O jogador tocou para Júnior Alves, que fez o 2 a 0, sem dó.

O Maringá assustou poucas vezes. Tentou com Bruno Batata, em um cabeceio, aos 38, e, depois aos 47, após cobrança de falta de Paulinho Moccelin, Bruno Batata novamente fez a bola tirar tinta da trave.

E o terceiro gol foi marcado aos seis do segundo tempo, pelo próprio Operário. Após escanteio de Diego Miranda, Lito cabeceou contra o próprio patrimônio completando o 3 a 0.

O Maringá está eliminado e não tem mais jogos oficiais nesta temporada. Já o Caxias avança e encara o Uberlândia (MG), que eliminou o Inter de Lages (SC).