Maringá FC contrata jovens maringaenses para temporada

Fernando Garcel


Com Metro Jornal Maringá

O volante João Fenato e o meia Tiago Terto – os dois nascidos em Maringá e com 19 anos – vão integrar o elenco do Maringá FC que disputará, a partir de 19 de março, a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense 2017.

Os jovens atletas foram confirmados na equipe durante o fim de semana após passarem por um período de avaliação. “Os dois têm muita qualidade técnica e acreditamos na evolução deles. O período com a equipe profissional, com atletas mais ‘rodados’, pode dar um ganho de bagagem e experiência. Estamos felizes que conseguimos aprová-los já para o Paranaense e aproveitá-los ainda mais na Taça FPF”, disse o técnico Fernando Marchiori, referindo-se à Taça Federação Paranaense de Futebol sub-23, que ocorre no segundo semestre e garante vaga à Série D do Brasileiro ao campeão.

Promessas do futebol

Destaque frequente em campeonatos regionais vestindo a camisa de escolinhas maringaenses, João Fenato chegou a integrar o elenco Sub-15 do Coritiba. Em 2016 foi um dos principais atletas na boa campanha do Fernandópolis no Campeonato Paulista Sub-20. “Ter a oportunidade de jogar no clube da minha cidade é muito importante para mim e para minha família. Será meu primeiro contrato profissional”, comemora.

Já Tiago Terto acaba de trocar as quadras pelos gramados por indicação do atual diretor de futebol do clube, Paulo Regini. “No começo não me adaptei com a dinâmica do futebol de campo, então voltei para o futsal. Depois, tive a oportunidade de jogar no sub-17 do Maringá FC, mas as oportunidades na quadra eram melhores, até que o ‘Paulinho’ me viu jogando futsal e me trouxe para um período de avalia- ção no clube. Graças a Deus deu certo”, afirmou o atleta.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="410311" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]