Maringá FC vence Cianorte e encosta nos líderes do Paranaense

O Maringá FC venceu o Cianorte por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (9) e encostou nos líderes do Campeonato Paranaense.

Jorge de Sousa - 09 de fevereiro de 2022, 20:58

Fernando Teramatsu/MFC
Fernando Teramatsu/MFC

O Maringá FC venceu o Cianorte por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (9) e encostou nos líderes do Campeonato Paranaense.

Gustavo Vilar marcou o gol da vitória do Londrina, aos 42 minutos do primeiro tempo, no duelo realizado no Willie Davids, em Maringá.

A vitória deixou o Maringá FC com dez pontos e na quinta colocação, mesma pontuação do Cianorte, que leva vantagem e a quarta posição pelo saldo de gols (2 a 1).

As duas equipes voltam a campo neste domingo (13), pela sétima rodada do Paranaense. O Maringá FC visita o São Joseense, enquanto o Cianorte recebe o Operário.

MARINGÁ FC PREMIADO PELA EFETIVIDADE NO WILLIE DAVIDS

A primeira chegada de perigo da partida foi do Cianorte. Aos nove minutos, Luiz Fernando cruzou fechado e a bola passou perto do poste direito.

Só que na primeira chegada de perigo o Maringá FC conseguiu abrir o placar. Aos 42 minutos, Robertinho bateu escanteio da esquerda e Gustavo Vilar completou para as redes no segundo poste.

Anderson Ceará quase marcou um belo gol aos 44 minutos. O volante viu Léo Steffen adiantado e tentou a finalização por cobertura, errando por pouco o travessão.

Léo Steffen evitou o segundo gol do Maringá FC aos seis minutos. Matheus Bianqui arriscou da entrada da área e o goleiro defendeu sem dar rebote.

Dheimison quase 'entregou' o empate para o Cianorte aos 15 minutos. Luiz Fernando foi acionado na área e finalizou rasteiro, o goleiro não conseguiu defender, mas buscou a bola antes da linha de gol.

MARINGÁ FC 1 X 0 CIANORTE

Local: Willie Davids, Maringá

Árbitro: David Herik Pinho

Assistentes: Denise Akemi Simões de Oliveira e Paulo Gustavo Rivelini

MARINGÁ FC

Dheimison, Marcos Vinícius, Ronald, Gustavo Vilar e Raphinha; Parrudo, Matheus Bianqui, Anderson Ceará (Bruno) e Robertinho; Alemão (Mirandinha) e Leonardo (João Denoni).  T.: Jorge Castilho.

CIANORTE

Léo Steffen, Michel (Bruno Leite), Eduardo Doma, Itambé (Mateus Rodrigues) e Hélder; Ralf (Zé Vitor), Igor (Matheus Farinha), Morelli e Luiz Fernando; Pelezinho e Alan Grafite (Coutinho) T.: João Burse.

Gol: Gustavo Vilar (42 minutos/1ºT)

Cartões amarelos: Raphinha, Parrudo, Dheimison e Bruno (MAR); Matheus Farinha e Coutinho (CIA);

LEIA MAIS: Athletico inscreve 12 jogadores do time principal no Paranaense; veja a lista