Maringá perde e fecha o ano em penúltimo na Superliga

Leonardo Filho | Metro Jornal MaringáEm pouco mais de uma hora e meia, o Copel Telecom perdeu a última partida do ano pa..

Fernando Garcel - 22 de dezembro de 2016, 17:44

Leonardo Filho | Metro Jornal Maringá

Em pouco mais de uma hora e meia, o Copel Telecom perdeu a última partida do ano para a equipe do Montes Claros (MG) por 3 sets a 0. A partida foi realizada no ginásio de esportes Tancredo Neves, casa do adversário.

Com a derrota, o Copel Telecom encerra o primeiro turno do campeonato na penúltima posição, à frente apenas do Castro – que não venceu nenhum jogo no campeonato.

A partida até começou equilibrada. O time maringaense abriu uma boa vantagem no primeiro set, mas os mineiros, com apoio da torcida, conseguiram fechar em 28 a 26.

No segundo set, novamente Maringá saiu na frente, mas o enredo se repetiu e foi alcançado pelo Montes Claros, que fechou com parcial de 25 a 20.

No terceiro set, aparentemente ‘entregue’ em quadra, o Copel Telecom não teve forças para reagir e ficou fácil para o time da casa, que fechou por 25 a 21. O Montes Claros é o 4º colocado da Superliga.

Classificam-se à próxima fase os oito primeiros colocados. Serão rebaixados para a Liga B os dois últimos.

Descanso e recesso

Agora, a Superliga faz uma pausa para as festas de fim de ano e o returno começa dia 7 de janeiro. O Copel Telecom enfrenta o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, na capital paulista. O confronto será às 18h. No primeiro turno do campeonato, dia 27 de outubro, a equipe maringaense foi derrotada pelo Sesi por 3 sets a 0 no Chico Neto. O primeiro compromisso do Copel Telecom em casa em 2017 será contra o Taubaté (SP). A partida será no dia 14 de janeiro, também às 18h.