Maringá surpreende e vence Bento Vôlei na Superliga

Leonardo Filho | Metro Jornal MaringáEm uma partida emocionante desde o primeiro set, o Copel Telecom Maringá conquistou..

Fernando Garcel - 19 de dezembro de 2016, 12:47

Leonardo Filho | Metro Jornal Maringá

Em uma partida emocionante desde o primeiro set, o Copel Telecom Maringá conquistou a segunda vitória no último sábado (17) pela Superliga Nacional ao derrotar o Bento Vôlei em Bento Gonçalves (RS). A equipe de Maringá venceu por 3 sets a 2 com parciais de 25/16, 19/25, 25/22, 12/25 e 13/15.

Agora, a equipe de Maringá enfrenta o Montes Claros (MG) na casa do adversário na quarta-feira (21). A partida será a última do ano para o time de Maringá. Depois das festas de fim de ano e recesso do campeonato, o Copel Telecom enfrenta o Sesi-SP, dia 7 de janeiro. O jogo também será fora de casa, no ginásio da Vila Leopoldina em São Paulo.

Apesar da vitória em terras gaúchas, o Copel Telecom segue na 11ª colocação da Superliga, à frente apenas do Caramuru, Castro, que ainda não venceu nenhum jogo na competição nacional.

O jogo

A partida começou com fácil domínio do time da casa. O Bento Vôlei abriu uma ampla vantagem e fechou o primeiro set em 25 a 16. No segundo set, o Copel Telecom reagiu e soube explorar bem o ataque. O placar fechou em 19 para o time gaúcho a 25 para a equipe de Maringá.

No terceiro set, o equilibro predominou e após uma falha da arbitragem que resultou em muita reclamação do ponteiro Sérgio Félix, que levou cartão vermelho, o Copel Telecom perdeu por 25 a 22.

No quarto set, mais uma vez, a equipe maringaense sobrou em quadra e fechou com facilidade por 25 a 12. O tie break reservava mais emoções, mas o Copel Telecom sempre manteve distância no placar e conseguiu fechar com uma diferença de dois pontos.