Maringá vai a BH e perde mais uma na Superliga

Fernando Garcel


Leonardo Filho | Metro Jornal Maringá

O Copel Telecom Maringá perdeu mais uma partida pela Superliga Nacional de Vôlei. Com um placar de 3 sets a 1 (24/26, 25/20, 25/14 e 25/22), a equipe maringaense foi até a Belo Horizonte (MG) e não resistiu à pressão diante do Minas Tênis Clube.

No início da partida, o Copel Telecom abriu uma boa vantagem, que chegou a ser de oito pontos. O Minas buscou corrigir os erros, diminuiu a diferença e empatou em 24 a 24. Porém, o Maringá Vôlei teve maior tranquilidade nos segundos finais. Com isso, fez dois pontos seguidos e fechou o primeiro set por 26 a 24.

As equipes disputavam todos os pontos no início do segundo set, e o empate no placar mostrava o equilíbrio entre os dois times.

Sem repetir os erros cometidos no primeiro set, a equipe mineira teve tranquilidade para vencer o set por 25 a 20.

O Minas também foi melhor no início do terceiro set. Nos primeiros minutos, disparou no marcador e abriu vantagem de 14 pontos. Com um jogo praticamente sem erros, o time mineiro não teve problemas para fechar o terceiro set por 25 a 14.

O quarto set era fundamental para os dois lados. Mesmo com a partida bem disputada, o Minas conseguiu ser melhor em quadra e fechar o set por 25 a 22 – e o jogo por 3 sets a 1.

Por conta da derrota, o Copel Telecom segue na 11ª colocação. O próximo compromisso do time de Maringá será no sábado (17), em Bento Gonçalves (RS), contra o Bento Vôlei, que é o 9º colocado na classificação geral. O Copel Telecom está na zona de rebaixamento para a Liga B da próxima temporada. O lanterna do campeonato é o Caramuru Castro (PR), com dois pontos.

Previous ArticleNext Article