Maringá vence o Bento Vôlei e se garante na Superliga

Fernando Garcel


Leonardo Filho | Metro Jornal Maringá

Desta vez, o Copel Telecom Maringá não deixou a vitória escapar pela Superliga Nacional de Vôlei. O time maringaense derrotou o Bento Vôlei, de Bento Gonçalves (RS), por 3 sets a 0. A partida foi disputada ontem à noite no ginásio Chico Neto.

A vitória garante a permanência na equipe na próxima temporada do campeonato nacional. Isso porque o São Bernardo (SP), que até a última rodada estava um ponto atrás do Copel Telecom, perdeu por 3 sets a 1 para o Campinas ontem a noite. O resultado fez o time de Maringá abrir quatro pontos de vantagem sobre a equipe do ABC.

A equipe maringaense começou muito bem a partida. Em apenas 27 minutos, o Copel Telecom, que recebeu apoio de poucos torcedores que foram ao ginásio, fechou em 25 a 23. No set seguinte, o placar se repetiu. Em 28 minutos, o time da casa cometeu menos erros que nos jogos anteriores e ganhou de 25 a 23.

O receio de repetir o trauma vivido pela equipe diante do Canoas (RS), São Bernardo (SP) e Minas Tênis (MG) – três últimos jogos em que a equipe começou bem as partidas mas perdeu, ficou de lado no terceiro set. O time comandado pelo técnico Renato Lúcio precisou de apenas 26 minutos para fechar o tento em 25 a 21 e o jogo.

O levantador e capitão Ricardinho, que cumpriu suspensão automática após ser expulso no jogo contra o Minas Tênis não jogou. Ele retorna no próximo jogo.

Despedida

O próximo compromisso do Copel Telecom será contra o Montes Claros (MG). A partida também será no Chico Neto. Por decisão da CBV todas as partidas serão disputadas no mesmo horário, às 21h30

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="418323" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]