Maringá faz três no Toledo, mas é rebaixado junto com o Foz

Vinicius Cordeiro


O Maringá derrotou o Toledo por 3 a 0 neste domingo (31), mas acabou sendo rebaixado no Campeonato Paranaense 2019. Dandan, Neílson e Geovane Magno marcaram os gols do triunfo no Estádio Willie Davids. Apenas 408 pagantes acompanharam o duelo.

O outro clube que sofreu o descenso foi o Foz do Iguaçu, que ficou no empate por 0 a 0 com o Operário.

>>> Coritiba vence Paraná no clássico de ‘torcida única’ e vai à semifinal da Taça Krüger

>>> Londrina goleia o Athletico e ambos avançam à semifinal; veja os gols

>>> Taça Krüger tem os cinco piores públicos do Paranaense 2019

Apesar de serem rebaixados, Maringá e Foz se preparam agora para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O torneio começa na primeira semana de maio. O Maringá estreia recebendo o Avenida-RS e o Foz visita o Gaúcho.

Já o Operário estreia na Série B no dia 26 ou 27 de abril. O Fantasma recebe o América-MG no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Por fim, o Toledo espera o campeão desse segundo turno do Estadual. Campeão do primeiro, o Porco se prepara para as finais, marcadas para os dias 14 e 21 de abril.

Rebaixamento

A definição dos rebaixados é de acordo com a classificação geral do Estadual, ou seja, leva em consideração as campanhas dos 12 clubes na Taça Barcímio Sicupira e na Taça Krüger.

Na tabela, o time maringaense ficou no 10.º lugar, com 12 pontos. Com a mesma pontuação e um saldo de gols menor (-7 contra -4), o Toledo ficou na 11.ª posição, mas se livrou do rebaixamento por ter sido campeão da Taça Sicupira. Já o Foz, com seis pontos, ficou na lanterna.

O Maringá teria se livrado do descenso se o Rio Branco tivesse tropeçado no Cianorte, mas o Leão da Estradinha venceu por 1 a 0.

Leia também: Hélio Cury é reeleito presidente da Federação Paranaense de Futebol pela terceira vez

Previous ArticleNext Article