Maringaenses vencem torneio e se preparam para a Superliga de vôlei

Leonardo Filho, do Metro Jornal MaringáDepois de sagrar-se campeão de um torneio quadrangular, o Copel Telecom Maringá d..

Fernando Garcel - 26 de outubro de 2016, 12:10

Leonardo Filho, do Metro Jornal Maringá

Depois de sagrar-se campeão de um torneio quadrangular, o Copel Telecom Maringá direciona seu trabalho todo na estreia na Superliga Nacional contra o Sesi-SP. A primeira partida do campeonato nacional será no Ginásio Chico Neto, às 21h30 de quinta-feira (27).

A equipe comandada pelo técnico Nutti espera, na Superliga, repetir o bom desempenho que teve no quadrangular. No torneio disputado em casa foram três vitórias. Na estreia, derrotou o Blumenau por 3 sets a 1, depois o Castro pelo placar de 3 a 0 e, por último, o Canoas, no sábado (22) por 3 sets a 1.

Na avaliação do técnico Nutti, essa conquista foi importante, mas o foco da equipe está na estreia da Superliga diante do Sesi-SP nesta semana. “Foi o coroamento do trabalho que está sendo feito até agora. Ganhamos o campeonato dentro de quadra, sem provocação e de forma muito séria. Aumentamos a confiança do grupo, dos atletas e isso será muito importante contra o Sesi para estrearmos confiantes”, destacou Nutti.

Outro que avaliou de forma positiva o trabalho até agora foi o ponteiro Renato Hermely. Além do trabalho da equipe, destacou a importância da torcida para esse título e para a Superliga. “Contamos com a presença da nossa torcida durante esse torneio e para a estreia em casa na próxima semana ela será muito importante. Precisamos desse apoio para colocar uma pressão nos adversários”, disse Hermely.

Nesta semana, até o início da competição, a equipe segue com o trabalho em dois períodos. Depois da estreia diante do Sesi, o time maringaense tem pela frente o Tabauté (SP). A partida será no dia 5 de novembro na casa do adversário. A partida será as 21h30.