Marta lidera lista de convocações de Vadão

A experiente Marta deverá ser o destaque do Brasil no futebol feminino a ser disputado nas Olimpíadas. O  técnico da sel..

Redação - 12 de julho de 2016, 20:08

A experiente Marta deverá ser o destaque do Brasil no futebol feminino a ser disputado nas Olimpíadas. O  técnico da seleção, Oswaldo Alvarez, o Vadão, convocou nesta terça (12), o grupo de 18 jogadoras para a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016. “Temos jogadoras bem jovens, como a Andressinha e a Camila, e experientes, como a Formiga, a Cristiane e a Marta. Essas três atletas, com toda a experiência Olímpica e de seleção brasileira, vão dar equilíbrio às jogadoras jovens. E quando digo jovens não é só em termos de idade, como também aquelas que nunca disputaram os Jogos", disse o treinador durante a coletiva.

O grupo deve se reunir em Itu e as duas jogadoras que atuam na República da Coreia, Bia e Thais Guedes, e Marta, que está na Suécia devem se atrasar para a apresentação. “A maior resistência está na equipe coreana, porque a Bia teve uma contusão e (os dirigentes) estão segurando um pouco mais”, disse o treinador. Elas devem chegar entre 15 e 19 de julho.

A seleção feminina fará seu último amistoso antes do Rio 2016 no dia 23, contra a Austrália, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). A partir dali o grupo e muda para a Vila Olímpica, local dos seus jogos no Estádio Olímpico: dia 3 de agosto, contra a China, e dia 6, contra a Suécia. Em seguida, a equipe viaja para Manaus, onde participa do último jogo da fase de grupos contra a África do Sul, dia 9, na Arena da Amazônia.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras

Bárbara – Seleção permanente

Aline – Seleção permanente

Zagueiras

Mônica – Orlando Pride (EUA)

Rafaelle – Changchun Club (China)

Bruna Benites – Seleção permanente

Érika – Paris Saint-Germain (França)

Laterais

Fabiana – Dalian Quanjian (China)

Poliana – Houston Dash (EUA)

Tamires – Fortuna Hjørring (Dinamarca)

Meio-campo

Formiga – Seleção permanente

Thaisa – Seleção permanente

Andressinha – Houston Dash (EUA)

Marta – FC Rosengård (Suécia)

Atacantes

Debinha - Dalian Quanjian (China)

Cristiane – Paris Saint-Germain (França)

Andressa Alves – Barcelona (Espanha)

Bia Zaneratto – Steel Red Angels (Coreia do Sul)

Raquel – Changchun Club (China)

Suplentes

Luciana – Seleção permanente – goleira

Camila – Seleção permanente – lateral

Darlene – Changchun Club (China) – atacante

Thais Guedes – Steel Red Angels (Coreia do Sul) – atacante