Matheus Costa, do Operário, é o técnico mais longevo da Série B do Brasileirão

A recente saída de Jerson Testoni, do Brusque, tornou Matheus Costa, do Operário Ferroviário, o técnico mais longevo da ..

Redação - 10 de setembro de 2021, 16:14

(André Jonsson/Operário)
(André Jonsson/Operário)

A recente saída de Jerson Testoni, do Brusque, tornou Matheus Costa, do Operário Ferroviário, o técnico mais longevo da série B do Campeonato Brasileiro com 324 dias no comando da equipe paranaense. Somando à Série A, Matheus só fica atrás de Maurício Barbieri, do Bragantino que já completou um ano à frente da equipe.

"É uma marca importante que mostra um trabalho consistente da comissão técnica e também o amadurecimento de uma diretoria que tem um planejamento sério e contínuo", comemora o treinador.

Nesse sábado (11/09) o Operário, de Matheus Costa, enfrenta o Sampaio Correa em busca de uma vitória para se manter na briga por uma vaga ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

"A Série B está forte e cada vez mais equilibrada onde os times estão com um excelente nível de jogo", acredita Costa.

Com 34 anos, Matheus também é o treinador mais jovem das duas séries e vem se destacando na Série B do Brasileirão desde 2017 quando levou o Paraná Clube ao acesso. Também trabalhou no Joinville, Coritiba, no próprio Paraná novamente, Confiança e Paysandu antes de chegar em Ponta Grossa.