Matheus Costa agradece jogadores e diz que torce para Operário chegar na Série A

Redação

operário matheus costa vasco série b

Em texto divulgado nas redes sociais, o técnico Matheus Costa se despediu do Operário agradecendo aos jogadores e à torcida. O clube de Ponta Grossa anunciou a demissão do comandante após o time ter completado sete jogos sem vitória na Série B.

“Há uma semana eu estava comemorando o fato de ser o técnico mais longevo da Série B com quase um ano de permanência no Operário. Hoje, por uma decisão do clube, me despeço. Desejo toda sorte ao Operário para que chegue ao tão sonhado acesso a Série A do Brasileirão, sabendo que para isso é necessário a consolidação do clube na Série B com muito trabalho e paciência”, avaliou.

Na visão de Matheus, a equipe teve boa atuação na derrota para o Vila Nova, o estopim para a diretoria optar na troca de treinador. “Jogamos bem, mas não conseguimos suportar a pressão com um jogador a menos”, destacou ele.

No panorama geral, o treinador se despede após mais de 11 meses em Ponta Grossa. Foram 65 jogos – 28 vitórias, 15 empates e 22 derrotas – com aproveitamento de 51%.

Sem novo técnico definido, o Operário se prepara para enfrentar o Náutico pela 28ª rodada da Série B.

VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA DE MATHEUS COSTA SOBRE A DEMISSÃO DO OPERÁRIO

Há uma semana eu estava comemorando o fato de ser o técnico mais longevo da série B com quase um ano de permanência no Operário. Hoje, por uma decisão do clube, me despeço depois de uma derrota em que jogamos bem, mas não conseguimos suportar a pressão com um jogador a menos.

Mesmo disputando a série B mais difícil de todos os tempos, criamos a expectativa do acesso fazendo um bom primeiro turno. Mas não conseguimos manter o mesmo ritmo, principalmente após a perda de atletas, seja por contusão ou por saídas para outros clubes, inclusive atleta que hoje é um grande destaque na Série A.

Agradeço a diretoria do Operário pela oportunidade de realizar mais um grande trabalho na minha carreira. Fomos a segunda melhor campanha do segundo turno da série B em 2020 e conseguimos um feito histórico ao vencer os três clubes da capital e ter a melhor campanha na fase de classificação do Campeonato Paranaense.

Meu muito obrigado aos jogadores pelo empenho e dedicação e a torcida e a cidade de Ponta Grossa pelo respeito e carinho com que sempre fui tratado.
Desejo toda sorte ao Operário para que chegue ao tão sonhado acesso a série A do Brasileirão, sabendo que para isso é necessário a consolidação do clube na série B com muito trabalho e paciência.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="793439" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]