Matheus Felipe destaca vitória de virada do Athletico na Copa do Brasil

Para o zagueiro, o Athletico conseguiu manter o bom psicológico apesar do gol sofrido no início e soube lidar com a situação adversa

Redação - 14 de julho de 2022, 15:45

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

Com a vantagem de 2 a 1 conquistada no jogo de ida, o Athletico contava com a força na Arena da Baixada para garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Porém, o Bahia conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos de jogo, acabando com a vantagem do Furacão.

No segundo tempo, a equipe paranaense marcou duas vezes em menos de 20 minutos e virou o jogo, garantindo a classificação. Para o zagueiro Matheus Felipe, o Athletico conseguiu manter o bom psicológico apesar do gol sofrido no início e soube lidar com a situação adversa.

"É uma vitória muito importante para nosso grupo, que vem trabalhando com muita dedicação e humildade. Acabamos sofrendo um gol no começo do primeiro tempo, mas tivemos a cabeça boa pra manter a calma, colocar em campo todo trabalho que fizemos pro confronto e conseguimos virar a partida, mostrando a força que temos na Arena", disse.

Após ter a sequência de 14 jogos sem derrotas quebrada com o resultado negativo contra o Goiás, Matheus Felipe ressalta a mudança de foco pra Copa do Brasil, exalta o elenco e quer que o Furacão aproveite as duas rodadas seguidas, contra Internacional e Atlético-GO, na Arena da Baixada para encostar nos líderes do Brasileiro.

"Depois do jogo do Goiás, viramos a chave rápido porque sabíamos da importância desse jogo da Copa do Brasil. O grupo todo está de parabéns pela classificação de ontem. Agora temos dois jogos em casa e vamos seguir trabalhando muito pra aproveitar o mando de campo, somar pontos importantes e encostar na parte de cima da tabela", finalizou.