Mattheus Oliveira, filho de Bebeto, é o novo reforço do Coritiba

Redação


O Coritiba confirmou nesta quarta-feira (30) a contratação do meia Mattheus Oliveira. O jogador estava no Sporting, de Portugal, e chega ao Alviverde com contrato de empréstimo até 30 de junho de 2021.

Mattheus tem 26 anos e é filho do ex-atacante Bebeto, que marcou época com a camisa da Seleção Brasileira e conquistou o tetracampeonato mundial, em 1994.

O atleta foi formado no Flamengo, em 2013, e passou as últimas temporadas no futebol português. Além do Sporting, o meio-campista defendeu também o Estoril e o Vitória de Guimarães.

“Fiquei em Portugal por aproximadamente cinco anos. Foi uma experiência muito boa, fui muito novo e volto muito mais maduro de quando eu saí do Brasil, cresci muito taticamente, evoluí, amadureci, por competir com grandes jogadores em competições internacionais”, afirmou, em entrevista para ao clube.

Já em Curitiba, Mattheus Oliveira aguarda a abertura da janela de transferência internacional para poder ser regularizado.

BARCA DE REFORÇOS ALVIVERDE

O meia Mattheus Oliveira é o segundo reforço que o técnico Jorginho ganhou após a goleada por 4 a 0 sofrida na última segunda-feira (28) para o Fluminense, no Rio de Janeiro. Ontem, o clube anunciou a contratação do experiente atacante Ricardo Oliveira.

Com 40 anos, o jogador teve como último clube o Atlético-MG, onde anotou 37 jogos em 110 gols. Também acumulou passagens pelo futebol espanhol e italiano, e no Brasil defendeu ainda as camisas da Portuguesa, Santos e São Paulo, além de ter defendido a Seleção.

Ricardo Oliveira fez sucesso com a camisa do Galo, e chega para ser o homem-gol do Coritiba. Foto: Divulgação/Atlético MG

Ricardo Oliveira chega com a missão de melhorar o desempenho ofensivo do Coritiba, que tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro, com oito gols em 12 jogos.

O Coritiba ocupa a 16ª colocação do Brasileiro, com 11 pontos. No domingo (4), a equipe recebe às 16h no Couto Pereira o São Paulo.

Previous ArticleNext Article