Mayra Aguiar é a segunda brasileira a ganhar três medalhas em Olimpíadas

Pedro Melo

Mayra Aguiar bronze judô Olimpíadas segunda brasileira três medalhas

Mayra Aguiar é bronze na categoria até 78 kg do judô nas Olimpíadas de Tóquio. A judoca entrou para a história como a segunda brasileira a ganhar três medalhas em Jogos Olímpicos, sendo a primeira em competições individuais.

A judoca ganhou o bronze na mesma categoria nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e Rio-2016. A outra brasileira com três medalhas é a levantadora Fofão, do vôlei, que ganhou um ouro e dois bronzes. O maior medalhista do Brasil é o velejador Robert Scheidt, com dois ouros, duas pratas e um bronze.

Para alcançar o pódio, Mayra Aguiar precisou se recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo em setembro do ano passado e se recuperar da cirurgia feita dois meses depois. Ela só disputou uma competição antes das Olimpíadas, mas perdeu ainda na segunda luta no Mundial de Budapeste, em junho.

Por isso, a gaúcha se emocionou durante a entrevista após a conquista. “Estou bem emocionada. É a conquista mais importante para mim. Foi bem difícil esses últimos tempos e tive que superar. Não aguentava mais fazer cirurgia, é muito desgastante passar por tudo isso, ainda mais no momento que estávamos passando. Eu acreditei e continuei”, disse, em conversa com a Globo.

O Brasil já soma seis medalhas nas Olimpíadas de Tóquio – um ouro com Italo Ferreira, no surfe, duas pratas com Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, no skate street, e três bronzes com Daniel Cagnin e Mayra Aguiar, no judô, e Fernando Scheffer, na natação.

A CAMPANHA DE MAYRA AGUIAR ATÉ A MEDALHA DE BRONZE NAS OLIMPÍADAS

Mayra Aguiar começou a participação em Tóquio com vitória sobre a israelense Inbar Lanir com ippon em apenas 40 segundos. Porém, nas quartas de final, a brasileira perdeu nas quartas de final para a alemã Anna-Maria Wagner, que conseguiu um wazari com três minutos de luta no golden score.

Na repescagem, a gaúcha passou pela russa Aleksandra Babintseva, que recebeu três advertências por falta de combatitividade. E na luta do bronze, a vitória foi sobre a sul-coreana Yoon Hyun-ji.

O Brasil ainda disputa a prova por equipes no judô, o que significa que Mayra Aguiar ainda pode conquistar a quarta medalha em Olimpíadas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="779105" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]