
Vôlei: Brasil perde a final para os Estados Unidos e fica com a prata nas Olimpíadas
Pedro Melo
08 de agosto de 2021, 03:08
O Brasil encerrou a participação nas Olimpíadas de Tóquio com a melhor campanha da história. Em duas semanas de competiç..
Pedro Melo - 08 de agosto de 2021, 09:00
O Brasil encerrou a participação nas Olimpíadas de Tóquio com a melhor campanha da história. Em duas semanas de competições no Japão, a delegação brasileira conquistou 21 medalhas e superou a marca da Rio-2016.
No total, o Brasil ganhou sete ouros, seis pratas e oito bronzes. A melhor campanha até então na Rio-2016 teve 19 medalhas, sendo sete ouros, seis pratas e seis bronzes. O país ainda teve a chance de superar a quantidade de ouros, mas ficou com a prata no último dia de competições no vôlei e no boxe feminino.
A delegação brasileira ainda atingiu o feito inédito de três medalhas de ouro no mesmo dia (06/08): Isaquias Queiroz, Hebert Conceição e futebol masculino. Além disso, o Brasil subiu ao pódio quatro vezes também em um dia (03/08): Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram o ouro na vela e Alisson dos Santos e Thiago Braz, no atletismo, e Abner Teixeira, no boxe, ganharam o bronze.
Com a participação em Tóquio, o Brasil terminou o quadro de medalhas em 12º lugar, a melhor participação na história em Olimpíadas.
O Brasil ganhou 21 medalhas nas Olimpíadas. Confira a lista completa:
LEIA TAMBÉM: Rebeca é a 1ª brasileira a ganhar duas medalhas na mesma edição de Olimpíadas
CONFIRA MAIS: Rayssa Leal ganha 6 mi de seguidores após prata nas Olimpíadas; veja outros medalhistas