Brasil encerra as Olimpíadas com a melhor campanha da história; relembre as medalhas

Pedro Melo

Medalhas Olimpíadas Brasil pódios Tóquio 2020 melhor campanha

O Brasil encerrou a participação nas Olimpíadas de Tóquio com a melhor campanha da história. Em duas semanas de competições no Japão, a delegação brasileira conquistou 21 medalhas e superou a marca da Rio-2016.

No total, o Brasil ganhou sete ouros, seis pratas e oito bronzes. A melhor campanha até então na Rio-2016 teve 19 medalhas, sendo sete ouros, seis pratas e seis bronzes. O país ainda teve a chance de superar a quantidade de ouros, mas ficou com a prata no último dia de competições no vôlei e no boxe feminino.

A delegação brasileira ainda atingiu o feito inédito de três medalhas de ouro no mesmo dia (06/08): Isaquias Queiroz, Hebert Conceição e futebol masculino. Além disso, o Brasil subiu ao pódio quatro vezes também em um dia (03/08): Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram o ouro na vela e Alisson dos Santos e Thiago Braz, no atletismo, e Abner Teixeira, no boxe, ganharam o bronze.

Com a participação em Tóquio, o Brasil terminou o quadro de medalhas em 12º lugar, a melhor participação na história em Olimpíadas.

RELEMBRE TODAS AS MEDALHAS DO BRASIL NAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

O Brasil ganhou 21 medalhas nas Olimpíadas. Confira a lista completa:

OURO

LEIA TAMBÉM: Rebeca é a 1ª brasileira a ganhar duas medalhas na mesma edição de Olimpíadas

PRATA

CONFIRA MAIS: Rayssa Leal ganha 6 mi de seguidores após prata nas Olimpíadas; veja outros medalhistas

BRONZE

VEJA TODO O QUADRO DE MEDALHAS DAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="781616" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]