Medvedev bate Tsitsipas e faz final com Djokovic na Austrália

Redação

Medvedev é finalista na Australia

O tenista russo Daniil Medvedev garantiu a vaga final do Aberto da Austrália, primeiro torneio Grand Slam do ano. disputado em Melbourne, ao vencer o grego Stefanos Tsitsipas nas semifinais desta sexta-feira por 6-4, 6 – 2 e 7-5. O jogo foi nesta sexta-feira (19).

 

Medvedev, nascido em Moscou há 25 anos e quarto no ranking mundial da ATP, venceu após duas horas e 10 minutos de jogo. No domingo, ele vai  tentar encerrar o reinado do sérvio Novak Djokovic, oito vezes campeão em Melbourne Park, os dois últimos consecutivos.

 

O russo, invicto há 20 jogos, confirmou que vive o melhor momento da sua carreira. Ele fechou 2020 com os títulos do Masters 1000 em Paris e do Masters em Londres. E já começou 2021 com a conquista do o ATP de Melbourne

 

No jogo desta sexta-feira, ele derrotou Tsitsipas pela sexta vez. Vai em busca do título contra Djokovic, que se tornou finalista na quinta ao derrotar o russo Aslan Karatsev por 6-3, 6-4 e 6-2.

 

Medvedev fará sua segunda final de Grand Slam. Ele perdeu para “Rafa” Nadal no US Open 2019.

 

Na final feminina, Ozaka x Jennifer Brady

 

No torneio feminino, as finalistas são a japonesa Naomi Osaka e a americana Jennifer Brady.

 

Osaka (3), campeã na Austrália em 2019 e nas edições 2018 e 2020 do US Open, venceu a veterana americana Serena Williams (11) por 6-3 e 6-4 nas semifinais, enquanto Brady (24) venceu sua tcheca Karolina Muchova (27) 6-4, 3-6 e 6-4.

 

Leia também: Djokovic derrota Karatsev e chega à nona final na Austrália

Previous ArticleNext Article