Meia do Paraná não vê prejuízo em adiamento do clássico contra o Athletico

Pedro Melo

Juninho - meia do Paraná - Athletico Paranaense

O meia Juninho não acredita que o Paraná Clube saiu prejudicado com o pedido de adiamento do Athletico para adiar a disputa das quartas de final do Campeonato Paranaense. Apesar de toda a preparação para o jogo na última segunda-feira, o Tricolor ganhou mais tempo para se preparar.

“A gente procura focar mais no jogo. Essas coisas extracampo fica para diretoria e comissão, a gente procura fazer o nosso trabalho. Acredito que não é prejudicial, porque a gente continua fazendo nossos treinamentos, se preparando da melhor forma para estar bem preparado no dia do jogo”, declarou o meia paranista.

Juninho ainda destacou que a suspensão do jogo é uma forma de respeito do Athletico com o Paraná e que o rival quer entrar em campo com força máxima. “Um clássico sempre traz uma motivação a mais para os atletas. Com certeza, essa enrolação toda de mudança de datas, a gente entende que, lá do outro lado, também tem um respeito conosco e com a camisa do Paraná e eles vão querer nos enfrentar da melhor forma. Enquanto isso, vamos nos preparando também porque a gente vai em busca da classificação”, disse.

A partida de ida do clássico entre Paraná Clube e Athletico ainda não tem data para acontecer. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) tinha a expectativa de marcar a partida na Vila Capanema para o próximo sábado (22), mas o novo decreto da Prefeitura de Curitiba proíbe jogos de futebol profissional aos finais de semana. Outra possibilidade é marcar para a segunda-feira (24).

Preparação para a Série C

Ao mesmo tempo que ganhou tempo para a disputa das quartas de final do Paranaense, o Paraná Clube já se prepara para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. A primeira rodada da competição nacional acontece no dia 31, às 20h, contra o Ypiranga, em Erechim.

De acordo com Juninho, o Paraná entra como favorito, mas sabe da dificuldade que encontrará durante a terceira divisão. “O Paraná vai ser um dos favoritos em qualquer competição que disputar pela camisa e história que tem, mas a gente procura respeitar os adversários. A Série C vai ser muito disputada, com equipes muito fortes do Campeonato Paulista. A gente é o Paraná e vai entrar nos jogos em busca do resultado positivo sempre. O objetivo é colocar o Paraná novamente na Série B”, afirmou.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765037" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]