Meia Maratona das Cataratas alia esporte e natureza

Redação


A 9ª Edição da Meia Maratona das Cataratas estreia nova data e um novo conceito. A prova acontece neste 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, e cerca de dois mil participantes poerão não apenas  competir, mas desfrutar a experiência do contato direto com a natureza no Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial da Humanidade.

Todo o percurso da prova, de 21 quilômetros, será em meio à floresta. Os corredores saem já do interior do Parque Nacional do Iguaçu e percorrem toda a estrada de acesso às Cataratas, retornando pela mesma via até as proximidades do antigo portão de acesso à unidade.

Nos quilômetros 8 e 9, os atletas poderão apreciar o espetáculo das Cataratas do Iguaçu, que desde 2011 ostentam o título de uma Sete Novas Maravilhas da Natureza. O chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Ivan Baptiston, acredita que a Meia Maratona das Cataratas “é uma oportunidade para os participantes terem maior contato e aproximação com a natureza deste parque e promover com essa experiência a valorização dos parques nacionais e da vida selvagem”.

Para Adélio Demeterko, gerente-geral da Cataratas do Iguaçu S.A., o objetivo é realizar um grande evento e proporcionar aos corredores uma experiência inesquecível. “A 9ª Meia Maratona das Cataratas – Prova Dia Mundial do Meio Ambiente será uma grande festa do esporte celebrando a natureza”, afirma.

Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, que é um dos grandes incentivadores do turismo em Foz do Iguaçu, diz que “a prova é obrigatória para quem participa desse mundo das corridas. A Meia Maratona das Cataratas é um evento imprescindível para o esporte e o turismo”.

Realização

A Meia Maratona das Cataratas é uma realização do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio) e da Cataratas do Iguaçu S.A., RPC; com patrocínio da Itaipu Binacional e Fundo Iguaçu.

7ª Meia Maratona das Cataratas 7ª Meia Maratona das Cataratas

Previous ArticleNext Article