Athletico perde para o Melgar e fica longe da liderança na Sul-Americana

Pedro Melo

athletico-melgar-sul-americana

O Athletico perdeu para o Melgar por 1 a 0, na noite desta terça-feira (04), no estádio Nacional, em Lima, e conheceu a primeira derrota na Sul-Americana. O único gol da partida no Peru foi marcado pelo argentino Bordacahar.

Com a derrota, o Furacão fica na segunda colocação do Grupo D, com seis pontos, três a menos que o próprio Melgar. Como só o primeiro colocado de cada chave avança para as oitavas de final, o Rubro-Negro terá que somar três pontos a mais que o time peruano nos últimos três jogos e ainda ter um saldo de gols melhor.

Na próxima rodada, o Athletico vai até a Venezuela para enfrentar o Metropolitanos-VEN, na terça-feira (11), às 19h15. Antes, o Rubro-Negro tem dois compromissos pelo Campeonato Paranaense contra o Coritiba, na quinta (06), e Maringá, no domingo (09), ambos na Arena da Baixada.

ATHLETICO FALHA NA DEFESA E PERDE EM LIMA

Explorando o lado esquerdo do campo, o Athletico levou perigo duas vezes em apenas dez minutos de jogo. Aos cinco, Nikão recebeu na entrada da área, girou e chutou muito perto da trave. Já aos 10, Vitinho fez boa jogada pelo lado, cruzou para o meio, mas ninguém desviou para o gol.

O Melgar respondeu apenas aos 22 minutos. Após troca de passes, a bola sobrou para Ibérico, que chutou à queima roupa e Santos fechou o ângulo para evitar o gol. Até o final do primeiro tempo, o Furacão manteve a superioridade na posse de bola, mas não levou mais perigo para o adversário.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, a defesa do Athletico falhou e o Melgar aproveitou para marcar pela primeira vez na partida. Reyna cruzou da esquerda, Ibérico desviou de calcanhar e Bordacahar, livre de marcação, apenas completou para o fundo das redes.

Após sofrer o gol, a dupla Paulo Autuori e António Oliveira mudou rapidamente o meio-campo com a entrada de Jadson no lugar de Léo Cittadini. E com a equipe modificada, o Rubro-Negro quase chegou ao empate aos 14 minutos. Renato Kayzer aproveitou erro da zaga do Melgar, chutou forte de fora da área e a bola passou muito perto da trave.

Nos minutos finais, o Athletico ficou ainda mais ofensivo com as entradas de Khellven, Fernando Canesin e Matheus Babi. A equipe rubro-negra rondou a área adversária, teve uma chance com Erick aos 30 minutos, mas não evitou a derrota fora de casa.

FICHA TÉCNICA
MELGAR 1X0 ATHLETICO

Data e horário: terça-feira (04), às 21h30
Local: Estádio Nacional, em Lima (PER)
Árbitro: Carlos Betancur (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e David Fuentes (COL)

Melgar: Caceda; Ramos, Pereyra, Luján e Reyna; Arias (Oncoy), Orzan, Bordacahar e Sánchez (Tandazo); Cuesta e Iberico.
Técnico: Nestor Lorenzo.

Athletico: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian (Fernando Canesin) e Léo Cittadini (Jadson); Nikão, Renato Kayzer (Matheus Babi) e Vitinho (Khellven).
Técnico: António Oliveira.

Gol: Bordacahar (MEL), aos 4′ do segundo tempo.
Cartão amarelo: Nikão (CAP).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="762141" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]