Meninas de Maringá são bicampeãs do Estadual de Volêi

Leonardo Filho, Metro Jornal MaringáAs atletas do Maringá/Fama/Amavôlei (Associação Maringaense de Vôlei) sagraram-se bi..

Fernando Garcel - 18 de outubro de 2016, 08:21

Leonardo Filho, Metro Jornal Maringá

As atletas do Maringá/Fama/Amavôlei (Associação Maringaense de Vôlei) sagraram-se bicampeãs estaduais. No domingo (16), a equipe jogou contra o Cascavel, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel. A partida mostrou o equilibro que as duas equipes tiveram.

Em Maringá, no primeiro jogo decisivo, a equipe cascavelense venceu por três sets a zero. O resultado forçou Maringá a ganhar a segunda partida realizada no sábado (15) por três sets a um. Já neste domingo, na grande final, a vitória foi apertada e veio apenas no tie-break.

Decisão

Na partida decisiva do campeonato, o time da casa fechou o primeiro set com parcial de 25 a 22. O segundo set veio com a vitória por 25 a 21. No terceiro set, as meninas de Cascavel venceram com boa vantagem no placar e fecharam por 25 a 16.

Apesar da boa vantagem, as atletas de Maringá devolveram no set seguinte o mesmo placar e fecharam a parcial por 25 a 16. No quinto e último set, as o Amavôlei mostrou experiência e porque era o atual campeão paranaense e as meninas fecharam o placar e campeonato com parcial de 15 a 10. A vitória trouxe mais uma vez, o título para a Cidade Canção.

Elenco

Participaram da conquista do bicampeonato paranaense pelo Maringá as seguintes atletas: Shirleny, Mariana, Fernanda, Cada, Pau-la, Bruna, Amanda, Ana Paula, Milla, Amanda, Mayara, Miriam Amanda Fontes e Débora. A equipe foi comandada pelo experiente técnico Valdemar Silva (Dema) auxiliado ao longo da competição por Amaury Nogueira.