Mercado: Coritiba busca reforços no setor ofensivo; Athletico mira Marlos e Nikão

Com o fim da temporada, os clubes brasileiros começaram a procura por reforços para a temporada de 2022. Confira como es..

Redação - 18 de dezembro de 2021, 10:00

Hyoran e Marlos. (Fotos: Pedro Souza/Atlético e Divulgação/Shakhtar)
Hyoran e Marlos. (Fotos: Pedro Souza/Atlético e Divulgação/Shakhtar)

Com o fim da temporada, os clubes brasileiros começaram a procura por reforços para a temporada de 2022. Confira como estão Athletico e Coritiba no mercado!

CORITIBA BUSCA REFORÇOS

O presidente Juarez Moraes e Silva ainda não atendeu o convite do Paraná Portal, mas revelou, em entrevista ao GE, alguns nomes que estão no radar do clube para a disputa da Série A do próximo ano.

A principal mira é em um meio campista. Hyoran, do Atlético-MG, e Régis, do Guarani, são nomes cotados para reforçar o Alviverde.

"O Régis é um dos jogadores que se destacaram muito na Série B e está no nosso radar, mas não tem nenhuma definição em relação a eles ou outros.  O Hyoran ganha três vezes o que ganha o maior salário de um time que está saindo da Série B para a Série A. É um desafio muito grande você conseguir atrair esses jogadores sem fazer irresponsabilidade financeira", admitiu ele.

Já no ataque, Moisés (Ponte Preta) e o colombiano Copete (Avaí) são nomes que agradam o técnico Gustavo Morínigo. No entanto, o Paraná Portal apurou que o Coxa também presta muita atenção no mercado uruguaio.

A expectativa é confirmar duas contratações ainda em 2021.

ATHLETICO TENTA PERMANÊNCIA DE NIKÃO

O contrato do Furacão com Nikão, um dos principais jogadores e um dos maiores ídolos da história do clube, encerra no fim de 2021.

O meia-atacante já teve sondagens de Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras e São Paulo, além do futebol árabe. No entanto, vê o Athletico insistir em sua permanência e decidiu ouvir uma última proposta do atual clube. Um dos fatores é o carinho da torcida - mesmo sem atuar na final da Copa do Brasil, os torcedores gritaram para o camisa 11 ficar na equipe.

A previsão é que haja novidades até a semana que vem, conforme o GE. Nikão vai viajar de férias com a família a partir do dia 23. Contudo, o meia espera receber uma valorização e um acordo longo. Segundo o GE, o Athletico fez quatro propostas para renovação e, na última, ofereceu quatro anos de contrato com o maior salário do elenco.

MARLOS

Um nome que está na mira do Athletico é do meia-atacante Marlos. Aos 33 anos, o atleta naturalizado ucraniano se despediu do Shakhtar Donetsk após 10 anos longe do Brasil.

Revelado pelo Coritiba e com passagem pelo São Paulo antes de ir ao Metalist, Marlos já se declarou torcedor do Furacão.

Apesar da derrota para o Atlético-MG na Copa do Brasil, o jogador esteve na Arena da Baixada e publicou um storie da torcida rubro-negra no Instagram.

Marlos esteve em um dos camarotes da Arena. (Reprodução/Instagram)