Mesmo com empate, Coritiba passa em primeiro

Roger Pereira


O Coritiba só venceu uma partida na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, mesmo assim, classificou-se com o primeiro lugar do grupo 22 para a fase de mata-mata da competição. Na última rodada da fase de grupos, nesta terça-feira, o Coxa empatou com o Elosport, em 1 a 1 e contou com a improvável derrota do Comercial-MS para o já eliminado Atlântico-BA para ficar com a primeira posição do grupo.

Precisando apenas não ser goleado para garantir vaga na segunda fase, o Coritiba fez uma partida segura, sem correr riscos e administrou o placar necessário para a classificação. Logo aos quatro minutos da primeira etapa, o Coxa abriu o placar. Em falta cobrada por Luizinho, Nathan sobiu de cabeça e marcou para o Coritiba em Capão Bonito. Mas quatro minutos depois foi a vez dos donos da casa, também pelo alto, deixarem tudo igual: Yuri empatou para o Elosport fazendo 1×1.

O jogo seguiu movimentado, mas acabou igual na primeira etapa.

Como o empate garantia a classificação das duas equipes, o segundo tempo foi bem menos movimentado com os dois times preocupados muito mais em não tomar gol do que em vencer a partida.

Na próxima fase, o Coxa enfrenta o segundo colocado do grupo 21, cuja rodada final será disputada na noite desta terça-feira. Flamengo, Aimoré-RS e Oeste podem ser o próximo adversário do alvi-verde.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal