Messi faz dois, Barcelona goleia o Lyon e avança na Liga dos Campeões

Vinicius Cordeiro


O Barcelona aplicou uma goleada sobre o Lyon por 5 a 1 nesta quarta-feira (13) e garantiu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Os catalães contaram com mais uma ótima atuação de Lionel Messi.

O argentino marcou dois gols e ainda deu duas assistências, para Piqué e Dembelé marcarem. O brasileiro Phillipe Coutinho também deixou o dele pelos donos da casa, enquanto Tousart descontou pelos franceses. 92.346 pessoas acompanharam o duelo no Camp Nou.

No jogo da ida, as equipes haviam empatado por 0 a 0. Único clube espanhol sobrevivente no maior torneio europeu, o Barça agora aguarda o sorteio, marcado para essa sexta-feira (15), às 10h45, na Suíça, para saber seu rival na próxima fase.

Ajax, Juventus, Liverpool, Manchester United, Manchester City, Porto e Tottenham são os outros classificados e podem se tornar o próximo adversário blaugrana.

Recordes

O Barça conseguiu vaga nas quartas pela 12.ª temporada seguida.

Além disso, são 30 partidas de invencibilidade dentro de casa, com 27 vitórias e três empates.

Para fechar, Messi soma 108 gols em 131 jogos na competição europeia. Ele é o segundo maior artilheiro da competição, perdendo apenas para Cristiano Ronaldo. O português já marcou 124 vezes.

O jogo

O Barça conseguiu ter o controle do jogo rapidamente. Aos 3 minutos, Coutinho e Suárez tabelaram bem e o uruguaio serviu Messi. Ele bateu forte e o goleiro Lopes espalmou pela linha de fundo. A resposta do Lyon veio seis minutos depois, quando Ndombele arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave.

O placar foi inaugurado aos 17, depois que Denayer cometeu falta em Luis Suárez dentro da área. Na cobrança, Messi acertou uma linda cavadinha. O segundo gol não demorou para sair. Arthur deu ótimo passe para Suárez, que se livrou da marcação e, na frente do goleiro, tocou para Coutinho empurrar a bola para o fundo das redes.

Lopes sentiu lesão e acabou sendo substituído três minutos depois. Mesmo com a desvantagem, ele saiu chorando e foi aplaudido por grande parte dos torcedores presentes no Camp Nou.

Na etapa final, o Lyon deu um sufoco nos donos da casa. Aos 12 minutos, Depay levantou na área, a defesa barcelonista não conseguiu afastar e Tousart dominou com o peito antes de bater firme para descontar. Com a desconfiança de um impedimento na jogada, o gol ainda foi confirmado pelo árbitro de vídeo (VAR).

Com esperanças, os franceses seguiram no ataque e assustaram no chute de Fekir, só que o arremate saiu por cima da meta catalã aos 17 minutos.

Já aos 32, Messi apareceu. Ele teve espaço para arrancar e driblou dois defensores com um só corte antes de chutar para selar a classificação do Barça.

Quatro minutos mais tarde, o argentino ainda tocou para o zagueiro Gerard Piqué marcar o quatro e transformar a vitória em goleada. Para fechar o placar, Messi ainda serviu Dembelé para o camisa 11 marcar o dele.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="601823" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]