Messi faz dois, quebra recorde e Barça vence o Espanyol

Vinicius Cordeiro


O Barcelona não teve uma atuação memorável, mas contou com dois gols de Lionel Messi para vencer o Espanyol por 2 a 0 neste sábado (30), pela 29.ª rodada do Campeonato Espanhol. 92.795 acompanharam o duelo no Camp Nou.

Com o resultado, os catalães chegam aos 69 pontos e seguem confortáveis na liderança. O Atlético de Madrid, com 56, aparece no segundo lugar e o Real Madrid é o terceiro colocado, com 54. Os dois clubes da capital espanhola jogam neste domingo (31): os colchoneros enfrentam o Alavés (5.º lugar) no estádio Mendizorroza, enquanto os merengues, comandados por Zinedine Zidane recebem o Huesca (lanterna) no Santiago Bernabéu.

Os gols

Messi abriu o placar já aos 26 minutos da etapa final. O argentino arrematou bem na cobrança de falta e ainda contou com um pequeno desvio de Victor Sánchez. Já aos 44, o camisa 10 recebeu passe do brasileiro Malcolm para bater firme e decretar a vitória barcelonista.

Números

Messi igualou Iker Casillas, ex-Real, como o jogador que mais venceu em La Liga. São 334 triunfos dos dois. Hoje, o goleiro defende o Porto, de Portugal.

Além disso, Messi segue como artilheiro e maior garçom da competição: são 31 gols e 12 assistências. Na temporada 2018/2019, são 41 gols em 38 duelos.

Contra o Espanyol, rival da cidade, são 25 gols em 33 jogos.

Segundo o perfil “Doentes por Futebol”, Messi é o primeiro gol a marcar mais de 40 gols em 10 temporadas seguidas. Confira o levantamento do Barça:

Previous ArticleNext Article