Messi fica fora de eleição do melhor do mundo pela primeira vez desde 2007

Folhapress


A Fifa anunciou nesta segunda-feira (3) os três finalistas do prêmio The Best, que elege o melhor jogador de futebol na temporada. Atual vencedor e eleito cinco vezes como o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo concorrerá desta vez com Luka Modric e Mohamed Salah. A edição de 2018 do prêmio marca a primeira vez que o argentino Lionel Messi fica fora da lista dos três melhores desde 2007.

O capitão do Barcelona, assim como Cristiano Ronaldo, tem cinco prêmios de melhor do mundo. O brasileiro Neymar não ficou nem entre os 10 indicados na lista anunciada em julho pela Fifa, logo após a Copa do Mundo da Rússia.

Ronaldo, Modric e Salah foram também os finalistas da eleição dos melhores jogadores da última temporada europeia, realizada pela Uefa. O croata, que já havia sido escolhido como o melhor do Mundial de 2018, faturou também o prêmio europeu.

A brasileira Marta concorre ao prêmio The Best como melhor jogadora. Ela terá a concorrência da norueguesa Ada Hegerberg e da alemã Dzsenifer Marozsán. Marta tem cinco prêmios de melhor do mundo e entra para a lista das três melhores pela 14ª vez.

Os vencedores dos prêmios serão anunciados no dia 24 de setembro, em cerimônia na cidade de Londres.

Confira os prêmios que serão entregues:
– Melhor jogador: Cristiano Ronaldo, Luka Modric, Mohamed Salah;
– Melhor jogadora: Marta, Ada Hegerberg, Dzsenifer Marozsán;
– Melhor técnico do futebol masculino: Zlatko Dalic, Didier Deschamps, Zinedine Zidane;
– Melhor técnico(a) do futebol feminino: Reynald Pedros, Asako Takakura, Sarina Wiegman;
– Melhor goleiro: Thibaut Courtois, Hugo Lloris, Kasper Schmeichel.

Previous ArticleNext Article