(Foto: José Tramontin/Athletico)

Messi ganha a Bola de Ouro pela sétima vez; Neymar é o 16º

Lionel Messi é o dono da Bola de Ouro pela sétima vez. Em premiação da revista France Football, o craque do PSG e da sel..

Lionel Messi é o dono da Bola de Ouro pela sétima vez. Em premiação da revista France Football, o craque do PSG e da seleção argentina ganhou pelo segundo ano consecutivo. Além de 2020 e 2021, ele venceu em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015. Neymar ficou em 16º lugar.

Em 2021, Messi ganhou o título da Copa do Rei com o Barcelonae da Copa América com a seleção argentina, o primeiro dele com o time principal. Ele também foi o artilheiro da temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol e da Copa América.

Messi aumenta a vantagem como maior vencedor da história da Bola de Ouro. Com sete títulos, o atacante agora tem dois a mais que Cristiano Ronaldo, que permanece com cinco. Das sete conquistas, cinco delas foram na época em que o prêmio da France Football era unificado com o da Fifa.

O top-5 da Bola de Ouro também teve Lewandowski, do Bayern de Munique; Jorginho, do Chelsea; Karim Benzema, do Real Madrid; e Kanté, do Chelsea. Cristiano Ronaldo, do Manchester United e da seleção portuguesa, ficou na sexta posição.

NEYMAR FICA EM 16º LUGAR NA BOLA DE OURO

Companheiro de Messi no PSG, Neymar ficou apenas em 16º posição. Tirando em 2019, quando não ficou entre os 30 melhores, essa é a pior colocação do atacante brasileiro desde que apareceu pela primeira vez no Bola de Ouro, em 2011. As melhores colocações foram em 2015 e 2017, quando ficou em terceiro lugar.

Neymar ficou de fora no top 10 da Bola de Ouro no mesmo dia em que o PSG divulgou a informação que ele ficará de fora dos gramados entre seis e oito semanas.

A lesão de Neymar aconteceu durante a vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 1 sobre o Saint Etienne, no domingo (28). O brasileiro disputou uma bola com Yvann Maçon e torceu o tornozelo no lance. Ele precisou deixar o campo de maca e com muita dor.