Messi marca dois golaços e é aplaudido por torcida adversária

Vinicius Cordeiro

Lionel Messi fez história mais uma vez. O argentino marcou três gols (dois golaços) na goleada do Barcelona sobre o Bétis por 4 a 1 neste domingo (17), no estádio Benito Villamarín, e foi aplaudido pela torcida da casa após seu segundo gol.

O atacante uruguaio Luis Suárez completou o placar pelos catalães, enquanto Morón fez o gol de honra dos mandantes no jogo que fechou a 28.ª rodada do Campeonato Espanhol. Com a vitória, o Barcelona abriu 10 pontos de vantagem para o Atlético de Madrid, segundo colocado em La Liga.

“Não me recordo de ter sido ovacionado assim fora de casa. Estou agradecido pela resposta das pessoas e feliz pela vitória, era muito importante”, falou o camisa 10 depois do jogo.

O gol que abriu o placar foi de falta. Messi soltou uma pancada e a bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro. Ele mesmo ampliou depois de receber dentro da área. Mas quando o jogo já estava 3 a 1, ele levou todos à loucura.


Veja os dois golaços de Messi e a reação da torcida do Bétis:

Números de Messi

Messi ainda chegou a marca de 674 jogos com a camisa do Barça, igualando o número do meia Andrés Inista. Depois de superar o ex-companheiro, só restará Xavi – que atuou 767 partidas – para o camisa 10 se tornar o jogador que mais defendeu o clube.

Neste temporada, ele soma 39 gols em 37 jogos. São oito tentos marcados na Liga dos Campeões e dois na Copa do Rei.

Já no Campeonato Espanhol, ele é o artilheiro com 29 gols – 11 à frente de Suárez, o vice-artilheiro do torneio. Ele ainda é o líder de assistências, com 12 passes para gol, e o jogador quem mais finaliza ao gol adversário – são 107 antes da partida contra o Bétis.

Foto: Reprodução Twitter / La Liga

Post anteriorPróximo post