Messi utiliza a 10 de Neymar em jogo do PSG; saiba o motivo

Lionel Messi utilizou a camisa 10, normalmente usada por Neymar, no jogo do PSG contra o Nice; Copa da França exige numeração de 1 a 11 para os titulares

Pedro Melo - 31 de janeiro de 2022, 19:21

(Reprodução/Twitter/PSG)
(Reprodução/Twitter/PSG)

O torcedor que ligou a televisão para assistir ao jogo do PSG na Copa da França contra o Nice acompanhou uma situação curiosa: Lionel Messi vestiu a camisa 10, utilizada normalmente por Neymar.

O motivo é que a Copa da França, competição mais antiga do país, exige em regulamento a numeração de 1 a 11 para os titulares e 12 a 20 para os reservas. Ou seja, Messi não poderia utilizar a 30 de maneira alguma.

Além disso, Neymar, dono da camisa 10 do PSG, ainda se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida no mês de novembro. A tendência é que o atacante retorne aos gramados no próximo dia 6, na partida contra o Lille, pelo Campeonato Francês.

Com Messi de camisa 10, o PSG foi eliminado ainda nas oitavas de final da Copa da França. Depois do empate em 0 a 0 no tempo normal, o Nice venceu nos pênaltis por 6 a 5, em pleno Parque dos Príncipes. O argentino marcou o primeiro gol do Paris Saint-Germain nas penalidades máximas.

LIONEL MESSI MUDOU DE NÚMERO NA IDA PARA O PSG

Quando Messi foi contratado pelo PSG, existia a dúvida se ele seguiria utilizando a 10, que usava no Barcelona. Na ocasião, segundo o jornal 'Marca', Neymar chegou a oferecer a 10 para o argentino, que não aceitou.

Então, o craque argentino escolheu a camisa 30 pela história. Ele utilizou o número nas temporadas 2004/2005 e 2005/2006, quando ainda estava em início de carreira no Barcelona e a 10 pertencia a Ronaldinho.

Desde a saída de Ronaldinho, Messi passou a utilizar a 10 no Barcelona e na Argentina. Ele ainda usa a numeração nos jogos da seleção.