
México quer encaminhar vaga contra Coreia do Sul; acompanhe
Francielly Azevedo
23 de junho de 2018, 11:41
O México confirmou que está embalado na Copa do Mundo ao vencer a Coreia do Sul, por 2 a 1, neste sábado (23), pela segu..
Francielly Azevedo - 23 de junho de 2018, 14:10
O México confirmou que está embalado na Copa do Mundo ao vencer a Coreia do Sul, por 2 a 1, neste sábado (23), pela segunda rodada do Grupo F. Os mexicanos não tiveram dificuldade de bater os coreanos e com isso estão praticamente classificados para as oitavas de final.
O México iniciou a partida pressionando a Coreia do Sul. Aos 11 minutos, Chicarito se antecipou a zaga, mas mandou para fora. Os coreanos responderam pouco depois, em contra-ataque, Hwang passa para Lee Yong, que é interceptado por Gallardo.
A Coreia assustou, com Son arriscou três vezes em um mesmo lance aos 21. Mas, aos 24, Guardado avançou pela direita, tentou o cruzamento, só que Jang Hyun-Soo chegou no carrinho com os braços abertos e o árbitro marcou pênalti. Vela cobrou e converteu para o México.
No segundo tempo, os mexicanos deixaram a Coreia crescer. Mas aos 20 minutos decretaram a vitória, Ki perdeu a bola no campo de ataque e Loranzo aproveitou para contra-atacar. Ele então passou para Chicarito, que entrou na área, cortou e bateu na saída do goleiro.
A Coreia ainda descontou, nos acréscimos, aos 47. Son recebeu na entrada da área, passeou em frente a marcação e bateu de perna esquerda, acertando o ângulo direito.
Mas não adiantou, sem tempo os mexicanos levaram a melhor.
Com a vitória, o México praticamente se assegura nas oitavas de final. Agora, os mexicanos esperam por um tropeço da Alemanha diante da Suécia, ainda neste sábado. Já a Coreia do Sul torce pela atual campeã para ainda ter chances.